Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Chelsea arranca empate do Tottenham e garante título inglês ao Leicester

Com o resultado, os visitantes perderam as chances matemáticas de serem campeões ingleses e cederam o título à equipe sensação da temporada

Ajudando a coroar uma campanha histórica, de um time que acabou de voltar à elite do futebol inglês, o Chelsea arrancou um empate do Tottenham por 2 a 2 nesta segunda-feira. Em partida realizada no Estádio Stamford Bridge, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, os donos da casa se recuperaram após saírem derrotados da primeira etapa, contaram com a estrela de Eden Hazard e garantiram o título antecipado ao Leicester.

Com o resultado, os visitantes perderam as chances matemáticas de serem campeões ingleses e cederam o título à equipe sensação da temporada. A duas rodadas do fim da competição, a diferença entre as equipes que brigavam pelo caneco foi ampliada para 7 pontos e não há mais tempo para o clube londrino tirar os Foxes da liderança.

Já os Blues seguem apenas cumprindo tabela e, apesar de terem perdido o nono lugar para o Stoke City, não correm risco de rebaixamento, mas também não possuem chances de se classificarem para qualquer competição europeia.

Começo equilibrado no Stamford Bridge, com jogo aberto e boas oportunidades para ambas as equipes. No entanto, apesar do fator campo, o Chelsea cometeu muitos erros, deu espaço ao oponente e viu o artilheiro do campeonato, Harry Kane, abrir o placar para o vice-colocado aos 35 minutos, após belo passe de Eriksen.

Mantendo a superioridade e a pressão em seu campo de ataque, os visitantes aproveitaram uma trapalhada na saída de bola adversária e ampliaram a vantagem aos 44 minutos com Son chutando rasteiro.

Na segunda etapa, os Blues não entraram diferentes apenas na escalação (saiu Pedro para a entrada de Hazard), mas mostraram uma postura muito mais aguerrida, acertaram a marcação e encaixaram boas jogadas, uma delas resultou em gol de Cahil, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio.

O duelo seguiu aberto até os minutos finais, mas foi o Chelsea que conseguiu marcar mais uma vez, com Hazard acertando um belo chute no ângulo, aos 38 minutos. Após o gol de empate, o clima esquentou, os jogadores do Tottenham se desesperaram, começaram a fazer muitas faltas, mas não mudaram o placar. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas