Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Chefe da Mercedes repensa incentivo a Bottas após queda de desempenho

Finlandês recebeu pelo rádio mensagem de apoio de Toto Wolff para ir atrás de Max Verstappen, mas problema de sensor e performance abaixo do esperado prejudicaram piloto

Valtteri Bottas faz um começo de temporada difícil na Fórmula 1 em 2021. Neste fim de semana, o piloto da Mercedes obteve um discreto terceiro lugar no GP de Portugal mesmo largando na pole position, terminando a prova atrás do companheiro Lewis Hamilton e Max Verstappen. Chefe da equipe, Toto Wolff ainda tentou ajudar com uma mensagem motivadora pelo rádio do carro, mas não viu a tática surtir efeito e agora pensa em evitar os incentivos para o finlandês durante a corrida.

Na metade final da corrida, quando Bottas estava na terceira colocação a quase 3s de Verstappen, Wolff se comunicou com ele, dizendo-o para caçar o holandês, já que possuia o carro mais rápido em Portimão. Porém, o chefe da Mercedes diz que o recado fez o piloto "relaxar".

Leia também

- Discutimos isso, porque sou tão apaixonado pelas coisas que podem incentivar Valtteri. Achei que funcionaria bem, mas, na verdade, não funcionou. Ele estava realmente alcançando (Max), caçando ele, mas quando eu liguei o rádio, ele ficou mais devagar. Então talvez eu precise calar a boca da próxima vez. Ou pelo menos discutir isso com ele antes - considerou o austríaco.

Bottas ainda conseguiu manter a posição na largada e na relargada que sucedeu a batida de Kimi Raikkonen com Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo. Porém, o finlandês não ofereceu resistência ao avanço de Hamilton, que pulou de terceiro para primeiro nas 20 voltas iniciais.

Após a prova, Wolff explicou que um problema no sensor da unidade de potência prejudicou a prova de Bottas. A disputa pela vitória, então, ficou concentrada apenas entre Verstappen e Hamilton, que obteve seu segundo triunfo em 2021. O chefe da Mercedes lamentou a situação, mas reforçou sua confiança no piloto:

- Ele é mentalmente forte. Você viu como ele se recuperou do fim de semana passado (em Imola). Ele largou da pole e fez uma corrida muito sólida. Mas perdemos a chance de ultrapassar e o prejudicamos com o motor, que entrou em modo de segurança. Poderia ter funcionado para Valtteri. Estávamos dando duro e vamos continuamos a apoiá-lo. Veremos o que ele é capaz de fazer em Barcelona.

No Mundial de Pilotos, a diferença de Bottas para Hamilton aumentou ainda mais; a distância do finlandês, quarto colocado, é de 37 pontos para o companheiro de equipe, líder do campeonato. Somando 69 pontos, Lewis está à frente de Max Verstappen, vice-líder, e Lando Norris, em terceiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas