Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Cerimônia da bola de ouro da France Football terá “Prêmio Sócrates”

Nova categoria, além de homenagear o ex-jogador, vai destacar atletas que se dedicaram a ações sociais ou de solidariedade

A cerimônia organizada pela France Football, que irá acontecer no dia 17 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, e que premia o melhor jogador do mundo com a bola de ouro, ganhou mais uma categoria. Trata-se do Prêmio Sócrates, que homenageia o histórico ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, falecido em 2011.

O atleta foi escolhido pela France Football devido ao compromisso com a “democracia corintiana”. O prêmio será dado aos jogadores que tenham se destacado em ações sociais ou de solidariedade. Em comunicado, a France Footbal informou que o Prémio Sócrates vai identificar a melhor ação solidária levada a cabo por verdadeiros campeões.

Leia também

A cerimonia irá acontecer no dia 17 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Democracia

Vale lembrar que o eterno Doutor Sócrates ganhou destaque principalmente nos anos 1980, quando ao lado de Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, no período da ditatura militar, foram alguns dos principais nomes do movimento “Democracia Corinthiana”. Na época, os atletas entravam em campo com faixas e camisas estampando mensagens políticas, como o slogan “Diretas já!”, e conseguiram engajar a fiel torcida.

No Corinthians, Sócrates entrou em campo entre os anos 1978 e 1984, quando conquistou três campeonatos paulistas. Além de atuar pelo clube alvinegro, o ex-jogador também teve passagens por Botafogo de Ribeirão Preto, Flamengo, Santos e Fiorentina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas