Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

CBF aciona Ramon e prepara divulgação virtual de lista para amistosos

Treinador participa do processo de escolhas dos jogadores em meio ao Mundial Sub-20. Amistosos contra Guiné e Senegal serão nos estádios do Espanyol, em Barcelona, e do Sporting, em Lisboa

Anuncio virtual, técnico interino e uma indefinição que segue ditando o rumo do início do ciclo da Seleção para a Copa do Mundo de 2026. Com o Brasil sem treinador há quase seis meses, Ramon Menezes foi acionado pela CBF e deve ser novamente responsável por fechar a lista de convocados para os amistosos de junho.

A Seleção enfrentará dois rivais africanos, em Espanha e Portugal. Primeiro, Guiné no dia 17, sábado, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em partida que promete ações de combate ao racismo após os episódios envolvendo Vini Jr. Três dias depois, o time pentacampeão do mundo entrará em campo contra Senegal, em Lisboa, no José Alvalade, estádio do Sporting.

Leia também

O regulamento da Fifa determina que a convocação seja feita até 15 dias antes do início da data Fifa, e a próxima começa em 12 de junho. Assim, a lista brasileira precisa ser fechada até domingo.

Até o momento, a CBF não anunciou nem mesmo os adversários e locais dos amistosos. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, centraliza as decisões relacionadas à Seleção, entre elas a escolha do novo treinador.

Como Ramon está envolvido na disputa do Mundial Sub-20, na Argentina, e há pouco tempo hábil para organizar uma entrevista coletiva, como acontece habitualmente, a lista será divulgada virtualmente - a prática é comum em outras federações.

A escolha por Ramon - também ainda não confirmada - se deu de forma natural na ausência de um treinador desde a saída de Tite, após a Copa. Há duas semanas, ele representou o Brasil no Fórum de Treinadores da Fifa, realizado em Doha, no Catar. O evento contou com treinadores e diretores das 32 seleções que disputaram o Mundial do Catar.

O curioso dessa vez é que o interino escolhe os convocados às vésperas da partida decisiva contra a Nigéria, neste sábado, pelo Mundial Sub-20.

Até para evitar conflitos e que a pauta dite o noticiário em meio ao jogo que encerra a fase de grupos, a previsão da CBF é divulgar a relação de jogadores somente no domingo.

Nas últimas semanas, a CBF fez consultas a clubes a respeito da situação documental de jogadores com idade olímpica. Apesar de também não existir confirmação oficial, a tendência é que Ramon seja o responsável pelo ciclo até Paris-2024.

O interino já comandou a Seleção na derrota para o Marrocos, por 2 a 1, em março, e na ocasião deu oportunidade a jogadores sub-23. André, do Fluminense, Yuri Alberto, do Corinthians, e João Gomes, do Wolverhamptom, foram alguns deles.

Depois dessa data Fifa, o Brasil voltará a campo em setembro, pelas Eliminatórias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas