O GP de Mônaco de 2020 foi cancelado em função da pandemia de coronavírus, mas se depender da vontade dos organizadores, a corrida de 2021 está garantida. Isso porque o Automóvel Clube de Mônaco (ACM), órgão que promove e organiza a corrida, emitiu um comunicado nesta terça-feira anunciando a data da prova para a próxima temporada: de 20 a 23 de maio.
A escolha deste fim de semana também representa uma boa notícia para os fãs mais apaixonados de automobilismo, já que significa que, pela primeira vez desde 2010, o GP de Mônaco não será realizado no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis, já que lendária prova está marcada para o fim de semana seguinte, em 30 de maio.
Leia também
O ano de 2021, inclusive, promete ser logisticamente desafiador para o ACM , já que a ideia é realizar três corridas diferentes no espaço de um mês. Além do GP de Fórmula 1, as ruas de Monte Carlo receberão o 12º GP Histórico (de 8 a 10 de maio), com carros do passado, e a etapa da Fórmula E (8 de maio).
- Organizar três corridas no espaço de um mês será algo inédito para nós. A questão logística promete ser intensa, mas não impossível. Por causa disso, teremos de começar a construção mais cedo. Em vez de meio de março, agora no final de fevereiro - afirma Christian Tornatore, comissário do ACM.
Para começar a montagem da estrutura das três corridas mais cedo, o ACM contará com a presença de 3 mil funcionários. Uma vez que o traçado esteja formado, 650 voluntários atuarão como comissários e fiscais de pista.
GP cancelado pela primeira vez desde 1954
O GP de Mônaco de 2020 foi oficialmente cancelado em função da pandemia de coronavírus ainda em março. A decisão foi tomada pelo Automóvel Clube de Mônaco (ACM), organizador da prova horas depois de a Fórmula 1 ter anunciado o adiamento da etapa, juntamente com as corridas na Holanda e Espanha. Assim, essa será a primeira vez desde 1954 que o Grande Prêmio histórico não será realizado.