Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Campeão olímpico, ginasta japonês Uchimura testa positivo para Covid-19

O diagnóstico coloca em risco a participação do atleta em um evento internacional que funcionará como grande teste para as Olimpíadas do próximo ano

O ginasta japonês Kohei Uchimura, que foi campeão olímpico em Londres e no Rio de Janeiro, contraiu coronavírus. O resultado saiu nesta quinta-feira e coloca em dúvida a sua participação em um evento internacional que funcionará como grande teste à capacidade de Tóquio de realizar eventos antes das Olimpíadas, marcadas para julho do próximo ano.

Apesar das recentes lesões e da idade, o japonês de 31 anos era considerado a principal atração para os 2.000 torcedores autorizados a assistir ao evento no Ginásio Nacional de Yoyogi. Atletas da China, Rússia e Estados Unidos também participarão do torneio no dia 8 de novembro.

Leia também

O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe informou que Uchimura seguia assintomático.

- Ele está em condições muito estáveis - disse Watanabe, acrescentando que Uchimura estava descansando em seu quarto no centro de treinamento, onde a equipe ficou por uma semana e seria monitorada pelos próximos seis dias.

O ginasta realizará um novo teste nos dias 4 e 5 de novembro e ainda poderá participar se os dois testes derem negativo.

Até o momento, todos os outros membros da equipe tiveram resultados negativos, mas serão testados novamente na sexta-feira, junto com outros membros da equipe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas