O atacante Antoine Griezmann anunciou, nesta segunda-feira (30), sua aposentadoria da Seleção da França, mas continuará sua atuação no Atlético de Madrid. Com 10 anos de experiência na equipe, o jogador de 33 anos conquistou um Copa do Mundo e uma Liga das Nações com a camisa dos Bleus. O anúncio foi feito nas redes sociais do craque.
- É com o coração repleto de lembranças que fecho esse capítulo da minha vida. Obrigado por essa magnífica aventura tricolor e vejo vocês em breve - escreveu Griezmann.
Leia também
Em seu perfil oficial do Instagram, o atacante compartilhou um vídeo com sua despedida aos torcedores franceses, em que celebra sua história com a seleção e se mostra confiante para as gerações futuras.
Confira discurso de aposentadoria de Antoine Griezmann:
"Hoje, com muita emoção, eu anuncio minha aposentadoria da seleção francesa.
Depois de 10 anos incríveis marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, é hora de virar a página e abrir espaço para a nova geração.
Vestir essa camisa foi uma honra e um privilégio. Deixo a seleção com um sentimento de orgulho e gratidão. Tive a honra de representar nosso país e ganhei a chance de viver momentos extraordinários, como o título mundial.
Seguirei acompanhando os Bleus com grande paixão. Estou certo de que o futuro é brilhante, e mal posso esperar para ver a próxima geração brilhando."
Em questões de números, a atuação do atacante na equipe da França é impressionante. Griezmann jogava na seleção desde 2014, quando estreiou em amistoso contra a Holanda, e é atualmente o quarto colocado em quantidade de jogos e artilharia da história da Seleção Francesa, com 137 partidas disputadas e 44 gols marcados.