Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Café é mais um jogador que levará o nome de AL ao futebol europeu

O clube de Malta Hamrum Spartans vai participar da liga já com vaga garantida na pré-eliminatória

O alagoano natural de Murici Jonny Robert Nascimento Torres promete levar o nome de Alagoas para o maior torneio de clube do mundo: a Liga dos Campeões da Europa. Ele não imaginaria, mas o atacante, que completou 25 anos recentemente, vai atuar na disputa pelo clube do país de Malta Hamrum Spartans.

Jonny, conhecido como Café, foi campeão no futebol de Malta. Por isso, o clube vai participar da liga já com vaga garantida na pré-eliminatória.

Leia também

Há 10 anos, o atacante estava em Murici, quando, aos 15 anos, iniciou em um projeto de futebol que o levou a voos maiores dentro do futebol alagoano.

“O projeto era de um treinador, que depois assumiu o Murici, e existe até hoje. Comecei no sub-15 e fui até o sub-17. Depois, passei a integrar o sub-20 do Murici. Fui para o Coruripe, Zumbi, Cruzeiro de Alagoas e também tive passagens no Central (PE), XV de Jaú (SP) e no Tocantins”, explica o atacante Café.

Café driblou todos os obstáculos que o impediriam de ir para a disputa no torneio europeu. Queriam um atleta que já tivesse maior experiência nas principais divisões do futebol brasileiro, como conta o atacante.

“Fui indicado a jogar na Europa, mas eles queriam um atleta que tivesse jogado Série A ou Série B, e eu ainda não tinha essa experiência. O empresário até disse que eles não iriam aprovar, mas que mandaria o meu material mesmo assim. Depois, tive a resposta que o material foi aprovado pelos diretores de Malta. Minha chegada na Europa foi de muita expectativa, nunca havia jogado fora do Brasil”, disse Café.

Título maltês e o “sonho da Liga”

O Hamrum Spartans, time do alagoano Café, foi o campeão da Liga de Malta e está garantido na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. O único representante de Malta na competição ainda não tem adversário definido, mas poderá enfrentar equipes tradicionais como o Maccabi Haifa, de Israel, o Qarabag, do Azerbaijão, Ferencváros, da Hungria, BATE Borisov, da Bielorrúsia e Panathinaikos, da Grécia. Café, que ajudou o time Hamrum Spartans com 5 gols no campeonato nacional e mais 2 gols na Conference League, resume a ótima temporada vivida.

“Fico sem palavras, já imaginava que seria um ano incrível, mas não desta forma. Deus é maravilhoso na minha vida. A Liga dos Campeões ainda não caiu a ficha, estou sem acreditar, será minha primeira vez”, comentou.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas