Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasileiro marca nos acréscimos e Porto abre vantagem sobre o Arsenal

Gol dos mandantes foi assinalado no apagar das luzes por Galeno, aos 46 minutos do 2º tempo

A disputa do mata-mata da Liga dos Campeões ganhou sequência nesta quarta-feira. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Porto recebeu o Arsenal no Estádio do Dragão e venceu por 1 a 0. O gol dos mandantes foi marcado no apagar das luzes pelo brasileiro Galeno.

Com o triunfo diante de sua torcida, o Porto de Sérgio Conceição tem a vantagem do empate na partida de volta, que será disputada na Inglaterra. O Arsenal de Arteta, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença caso queira avançar às quartas no tempo normal.

Leia também

O embate de volta acontece no dia 12 de março, às 17 horas (de Brasília), no Emirates Stadium. Caso o placar agregado termine em igualdade, o confronto irá para prorrogação e, se o empate persistir, o classificado será definido nos pênaltis.

Antes disso, porém, os dois clubes retornam a campo por suas respectivas ligas nacionais. O Porto visita o Gil Vicente a partir das 15 horas (de Brasília) deste domingo. A bola rola no Estádio Cidade de Barcelos, pela 23ª rodada do Campeonato Português.

Do outro lado, o Arsenal entra em campo um dia antes do Porto. O time de Arteta enfrenta o Newcastle neste sábado, no Emirates Stadium. O confronto, válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, acontece às 17 horas (de Brasília).

A partida

Durante o jogo, houveram poucas chances criadas. O único lance perigoso na primeira etapa aconteceu aos 21 minutos, com Galeno. De primeira, o atleta finalizou na trave. Na sequência, a bola voltou para ele, mas dessa vez o atacante mandou raspando o poste esquerdo do goleiro Raya.

Aos dez minutos da segunda etapa, o Arsenal contou com um escanteio afastado pela defesa do clube português. A resposta dos mandantes veio aos 22, com Evanilson. O centroavante tentou o arremate dentro da área, mas William Saliba afastou para escanteio. Na cobrança, a defesa tirou novamente o perigo.

Entretanto, aos 46, o brasileiro Galeno finalizou com muita categoria de fora da área para vencer o goleiro Raya e abrir a vantagem mínima para o jogo da volta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas