O brasileiro Giorgio Costantini, de 18 anos, estreou profissionalmente com a

camisa do River Plate neste domingo. Ele entrou em campo aos 50 minutos do segundo tempo e conseguiu dar três toques na bola até o árbitro apitar o fim de jogo na vitória do River por 1 a 0 sobre o Atlético Tucumán.
Leia também
Giorgio joga na base do River Plate desde 2023. Camisa 10 nas "canteras", ele ganhou a primeira oportunidade entre os jogadores do time principal neste domingo.
Antes de estrear pelo River Plate, Giorgio já havia sido relacionado por Marcelo Gallardo. O meia entrou no lugar de Franco Mastantuono, joia do clube argentino, mas só teve tempo de dar três toques na bola antes do jogo acabar. O River venceu o Atlético Tucumán por 1 a 0 com gol de Facundo Colidio.
A paixão pelo futebol, em especial pelo River Plate, é algo que corre nas veias de Giorgio. O amor pelo clube argentino foi transmitido por seu avô, nascido em San Juan, na Argentina, e radicado em Curitiba desde meados da década de 1970. Ele é conhecido no meio do futebol principalmente por ter realizado a cirurgia cardíaca no ex-atacante Washington, o "Coração Valente", em 2003, quando o jogador atuava pelo Athletico.
Irmão de Giorgio, Facundo também desfruta uma carreira no futebol. Após passagens pelas categorias de base de Coritiba, São Paulo, Orlando City, dos Estados Unidos, e Marítimo, de Portugal, ele atua profissionalmente pelo AEL Limassol, do Chipre.
Com o resultado deste domingo, o River fica na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Argentino, com 18 pontos. O próximo compromisso da equipe será às 16h de sábado, contra o Riestra.