Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasileiro Alan Fonteles desacelera e fica fora da final dos 100m em sua estreia

Um dos destaques do Brasil na Paralimpíada, corredor não consegue melhor resultado e vê vaga escapar nos milésimos. Ele ainda compete em três provas

Um  dos principais nomes da delegação brasileira de atletismo na Paralimpíada, Alan Fonteles não teve uma boa estreia no Rio de Janeiro e viu a vaga na final escapar por milésimos. Nesta quinta-feira, no Engenhão, ele não avançou da fase eliminatória da prova dos 100m T44. Com o tempo de 11s26 - seu melhor na temporada - acabou ficando na nona posição geral. O melhor entre as duas baterias de balizamento foi o britânico Jonnie Peacock, que quebrou o recorde paralímpico com 10s81.

A eliminação do atleta veio no detalhe. O brasileiro terminou a fase classificatória empatado com o americano Nick Rogers, que também concluiu a prova em 11s26. Mas o resultado oficial divulgado pela organização colocou o brasileiro em nono. O desempate foi feito através dos milésimos. Depois de deixar a pista, Alan não quis atender a imprensa.

Leia também

Alan Fonteles correu na segunda bateria eliminatória. Ele concluiu apenas na quarta colocação e chegou a desacelerar perto da linha de chegada. O brasileiro ainda terá chance de brigar pro medalhas na prova dos 400m, 4x100m e 200m - na qual é o atual campeão paralímpico.

Verônica Hipólito é recordista paralímpica por minutos

Nas eliminatórias dos 100m feminino T38, a brasileira Verônica Hipólito mostrou que chega com força para brigar por medalha. A campeã pan-americana correu no primeiro balizamento, liderou e quebrou o recorde paralímpico com 12s84. No entanto, ela foi recordista apenas por poucos minutos. Na segunda bateria, sua marca foi pulverizada pela britânica Sophie Hahn, que correu em 12s62. Ela disputa a final nesta sexta-feira.

Na prova do arremesso de peso feminino F57, Roseane Santos, a Rosinha, ficou na sétima colocação na eliminatória e não participa da final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X