Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil supera Alemanha e recupera liderança do ranking da Fifa

Argentina permanece em terceiro, seguida de Suíça e Polônia, ambas agora à frente de Portugal, sexto, na edição mensal sem novas seleções no Top 10

Um mês depois de ter sido destronado pela Alemanha, o Brasil recuperou o primeiro lugar do ranking mundial da Fifa, conforme classificação publicada nesta quinta-feira. Em terceiro, a Argentina manteve sua posição. A Polônia subiu para quinto, melhor desempenho de sua história, logo atrás da Suíça. Ambas seleções aproveitaram a queda de dois postos de Portugal, agora em sexto. Completam o Top 10, Chile, Colômbia, ainda em sétimo e oitavo, respectivamente, Bélgica, em nono, e França, em décimo, invertidos em relação a julho.

Sem qualquer alteração entre os 10 primeiros, o ranking teve modificações mais significativas em seleções que disputaram a Copa Ouro, tradicional torneio da Concacaf. Campeão, os Estados Unidos subiu nove posições, chegando ao 26º lugar. Vice, a Jamaica somou o maior número de pontos no mês e ganhou 19 colocações, ficando em 57º. Melhor da região na classificação, o México foi de 16º para 14º, e a Costa Rica, antes 26º, agora é o 21º.

Leia também

A Namíbia mereceu destaque da FIfa no mês. Foi o país que mais evoluiu no ranking, saindo de 156º para 136º.

A próxima edição da classificação sai no dia 14 de setembro, depois das rodadas das eliminatórias no início do mês que vem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas