Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil sofre no segundo tempo, mas bate o Chile por 1 a 0 e avança para as semis

Seleção brasileira tem Gabriel Jesus expulso, mas gol de Paquetá leva o Brasil para encarar o Peru

O Brasil conseguiu mais uma vitória na Copa América 2021. Na noite desta sexta-feira (2) no Estádio Nilton Santos, a seleção brasileira encarou a seleção chilena, pelas quartas de final da competição. Apesar de ter tido Gabriel Jesus expulso com apenas três minutos do segundo tempo, o gol feito por Lucas Paquetá dois minutos antes foi suficiente para garantir os brasileiros na semifinal.

Agora a seleção canarinha volta a campo apenas na próxima fase. O adversário será o Peru, que mais cedo eliminou o Paraguai nos pênaltis. Peru e Brasil está previsto para a próxima segunda-feira (5). A partida também será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 20h.

Leia também

1º tempo

Apesar do início meio morno, aos poucos a partida foi ganhando requintes de decisão. O primeiro tempo teve boas chances para ambos os lados, porém, com o Brasil sempre buscando o ataque, muito por conta do técnico Tite ter escalado quatro atacantes em campo. Mesmo com tudo que tinha de melhor, o time não produziu o esperado e chegou a levar sustos com contra-ataques chilenos.

Gol do alívio

Com o primeiro tempo um pouco abaixo do esperado, Tite mexeu na equipe, colocando Lucas Paquetá. E com 1 minuto do segundo tempo a troca funcionou. O meia recebeu o toque de Neymar e contou com a falha de Medel para abrir o placar em favor do Brasil: 1 a 0.

Expulsão

A tranquilidade brasileira durou pouco mais de dois minutos, já que aos 3' do segundo tempo Gabriel Jesus entrou com extrema violência no lateral Mena, com a sola no peitoral, e por isso foi expulso.

Os reflexos da expulsão foram evidentes ao longo da etapa final, inclusive com Vargas marcando para o Chile, porém, para sorte do Brasil, o lance foi irregular. Com muitos sustos e algumas chances, a amarelinha resistiu, conseguindo a vaga para as semis com o 1 a 0 magrinho.

Ficha técnica

Brasil - Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro e Fred; Richarlison (Everton Cebolinha), Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá). Técnico: Tite

Chile - Bravo; Mauricio Isla, Sierralta, Medel, Sebastián Vegas (Palacios) e Mena; Erick Pulgar (Meneses), Arturo Vidal e Aránguiz (Valencia); Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Brereton). Técnico: Martín Lasarte

Cartões amarelos - Sierralta (Chile); Palacios (Chile); Ederson (Brasil); Vidal (Chile)

Cartões vermelhos - Gabriel Jesus (Brasil)

Árbitro - Patricio Losteau (Fifa-ARG)

Assistentes - Ezequiel Brailovski (Fifa-ARG) e Gabriel Chade (Fifa-ARG)

Quarto árbitro - Guillermo Guerrero (Fifa-EQU)

VAR - Andres Cunha (Fifa-URU)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas