Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil quebra jejum e vence Estados Unidos na Liga das Nações

Gabi e Ana Cristina foram as principais destaques brasileiros da partida dessa sexta-feira (17)


				
					Brasil quebra jejum e vence Estados Unidos na Liga das Nações
Brasil quebra jejum e vence Estados Unidos na Liga das Nações. Maurício Val/FV Imagem/CBV

O Brasil venceu os Estados Unidos, depois de cinco anos, pela Liga das Nações de Voleibol Feminino, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, por 3 sets a 0. A partida foi pegada, mas em muitos momentos, a Seleção conseguiu se sair bem, sendo agressivo nos ataques e bloqueando os ataques norte-americanos.

O time de José Roberto Guimarães iniciou com: Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Julia Kudiess, Diana e Nyeme.

Leia também

COMO FOI A PARTIDA

No primeiro set, os Estados Unidos iniciaram marcando os primeiros pontos do jogo, mas o Brasil não deixou barato e alcançou as norte-americanas. Em seguida, a equipe brasileira começou a liderar a partida e as norte-americanas reagiram com dois "aces", diminuindo a vantagem. No entanto, a Seleção conseguiu fechar o set por 25 a 22, com ataque de Ana Cristina.

Já no segundo período, o Brasil continuou com o mesmo comportamento: agressivo nos ataques. No entanto, devido aos erros de contra-ataques, o time de norte-americano empatou a partida e o jogo tomou outro rumo. A Seleção conseguiu se distanciar dos EUA e fechou o set por 25 a 16.

No terceiro set, os Estados Unidos dispararam no placar e o Brasil teve que correr atrás do prejuízo. No entanto, um ponto de Gabi fez com que o Brasil continuasse no jogo. No entanto, não foi possível para parar a seleção norte-americana, que fechou o período por 25 a 18.

Os Estados Unidos continuou no mesmo ritmo e voltou a oferecer perigo à Seleção Brasileira. No entanto, as brasileiras se organizaram e foram atrás dos pontos, diminuindo a vantagem. Depois disso, foi uma sequência de bloqueios brasileiros de Carolana e Rosamaria. E nesse embalo, o Brasil fechou e venceu a partida por 25 a 19.

O QUE VEM POR AÍ

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei retorna para encarar a Sérvia, na domingo (19), às 10h, no Maracanãzinho. No último confronto entre as equipes, a equipe verde-amarela levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas