Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil lidera com medalhas em Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali

Depois do primeiro dia de disputas, são 10 ouros, 5 pratas e 5 bronzes

A delegação brasileira conquistou 10 ouros, 5 pratas e 5 bronzes no primeiro dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que estão sendo disputados em Cali, na Colômbia. Com os resultados de sexta-feira (26), o time verde e amarelo assumiu a liderança no quadro geral de medalhas. E, além disso, classificou oito atletas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

As primeiras vagas foram do triatleta Miguel Hidalgo e da skatista Pâmela Rosa, que venceram as disputas nas respectivas modalidades. Além deles, Lucas Rabelo (skate street), Sandy Macedo (taekwondo – 57kg), Aléxia Nascimento (judô – 48kg), Gabriel Falcão (judô – 73kg), Maria Paula Heitmann (400m livre) e Matheus Gonche (200m borboleta) também ficaram com a medalha dourada e se garantiram no torneio adulto que será disputado na capital chilena daqui a dois anos.

Leia também

"Foi um dia incrível, o resultado fala por si só. É um passo muito grande na minha carreira e uma felicidade imensa ser campeã nesta primeira edição do Pan Júnior”, disse Sandy Macedo, falando à assessoria do Comitê Olímpico do Brasil. “É um momento histórico. Tive lutas muito complicadas, principalmente na final, quando comecei em desvantagem de dois shidos. Mas tive força e me sinto realizada por ter conquistado a vaga para o Pan de Santiago”, comemorou Aléxia Nascimento, que derrotou a venezuelana Maria Gabriela Guzmán na decisão.

Os atletas brasileiros foram ao pódio em oito modalidades diferentes: triatlo, skate, judô, taekwondo, natação, tiro esportivo, ginástica artística e canoagem velocidade.

A competição segue sendo disputada na Colômbia até o próximo dia cinco de dezembro. E o Brasil está representado pela terceira maior delegação do evento. São 358 atletas. Apenas os anfitriões, com 417, e o México, com 381, têm mais participantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas