Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil é goleado pelo Irã e disputa o bronze com a Holanda no futebol de 7

Seleção brasileira joga mal, perde por 5 a 0 e está fora da briga pelo inédito título da modalidade para atletas com paralisia cerebral. Ucranianos e

O futebol de 7 brasileiro teve uma noite para esquecer nesta quarta-feira. Sonhando com a classificação para a sua segunda final paralímpica, o time canarinho foi atropelado pelo Irã, que aplicou uma impiedosa goleada por 5 a 0 no Estádio de Deodoro. Os gols iranianos foram marcados por: Atashafrouz, Jamali, Mehri, Tiz Bor e Kharat. O adversário do Brasil na disputa do bronze será a Holanda. A partida será nesta sexta, às 14h. Às 19, a Ucrânia - que derrotou a Holanda por 4 a 0 na outra semi - decide o título com o Irã.

A primeira chance da partida foi do Brasil. Após cruzamento de Wanderson da direita, a bola chegou limpa para Leandrinho, que mandou por cima do gol. Aos cinco, foi a vez de Wesley finalizar da entrada da área. Bem colocado, o goleiro Babak defendeu tranquilamente.

Leia também

Aos 11, Wesley foi lançado na frente e dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Leandrinho, que chutou já sem goleiro, mas o zagueiro Jangjou apareceu para salvar o Irã. Aos 14, o Brasil acabou castigado, pois Rasoul Atashafrouz recebeu na frente e abriu o placar para os iranianos.

Aos 21, o Irã teve mais uma chance em contra-ataque. Dessa vez, Marcão pegou o chute de Mehri, que tinha endereço certo. Cinco minutos depois, Tiz Boz cobrou falta e lá estava o goleiro brasileiro para fazer a defesa.

A resposta do Brasil veio segundos depois. Em chute de fora da área, Leandrinho buscou o ângulo, e Babak foi buscar. Os 29, o Irã chegou ao seu segundo gol. Após jogada pela direita, Atashsfrouz chutou cruzado e Jamali apareceu para completar para o fundo do barbante: 2 a 0, placar da etapa.

O Brasil voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva, deixando mais espaços para o contra-golpe iraniano. Aos três, Jamali arrancou em velocidade e tocou fraco, facilitando a defesa de Marcão.

Aos cinco, o Irã tratou de fazer o terceiro. Após tabela na área brasileira, a bola sobrou para Mehri, que dividiu com Fernandes e mandou a bola no fundo do barbante. O Brasil continuou pressionando, mesmo com o balde de água fria. Aos dez, Wesley avançou pela direita e chutou cruzado. Ninguém apareceu para completar para o gol.

Aos 12, foi a vez de Leandrinho finalizar mais uma vez, mandando a bola por cima do travessão. Um minuto depois, Hudson cortou a marcação e bateu firme da entrada da área. Babak apareceu para fazer a defesa.

Pouco depois, o Irã tratou de liquidar a partida. Em mais um contra-ataque mortal, Tiz Bor driblou Fernandes e Marcão e tocou para o gol vazio. O que estava ruim ficou ainda pior aos 22, pois Kharat fez o quinto gol iraniano, revoltando a torcida brasileira, que vaiou muito a seleção até o apito final.

ESCALAÇÕES

Brasil: Marcão, Fernandes, Diego Delgado, Wesley, Wanderson e Leandrinho. Reservas: Jonatas, Zé Carlos, Hudson, Gilvano, Myacon, Felipe Rafael e Fabrizio. Técnico: Paulo Cabral.

Irã: Babak Safarikourabbasloo, Hashem Rastegarmobin, Lottollah Jangjou, Farzad Mehri, Hossein Tiz Bor, Mehdi Jamali e Rasoul Atashafrouz. Reservas: Moslem Khazaeipirsarabi, Hassan Safari, Sadegh Baghi, Behnam Sohrabi, Jasem Bakhshi, Mohammad Kharat, Moslem Akbari. Técnico: Amin Allahmani.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas