Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal

Seleção aguarda russos ou argentinos no duelo que valerá vaga na final

O Brasil está a dois jogos de retomar a coroa de país número um do futsal. Neste domingo (26), a seleção nacional derrotou Marrocos por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa do Mundo de futsal, que é disputada na Lituânia. A partida foi disputada na cidade de Vilnius.

Os brasileiros voltam à quadra nesta quarta-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Kaunas, contra Argentina ou Federação Russa de Futsal - a Rússia não pode competir com a bandeira do país, como já aconteceu na Olimpíada de Tóquio (Japão), devido à punição aplicada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) por casos de doping. Se ganhar, o Brasil disputa o título no próximo domingo (3), às 14h. Caso fique pelo caminho, o time de Marquinhos Xavier também joga no domingo, mas às 12h, pelo terceiro lugar.

Leia também

Apesar da pressão brasileira, foi a seleção africana quem assustou primeiro. Aos sete minutos, em contra-ataque rápido, o ala Youssef Jouhad carimbou a trave do goleiro Guitta. O time canarinho foi encurralando o adversário no campo de defesa e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. O fixo Rodrigo soltou a bomba rasteira, de bico, em falta cobrada pela direita, no canto do goleiro Abdelkrim Anbia.

A partida, que já estava complicada, seguiu difícil depois do intervalo. O Brasil teve as primeiras chances, mas os pivôs Gadeia e Pito pararam em Anbia e na trave, respectivamente. À medida que a segunda etapa transcorreu, Marrocos aumentou a pressão e assustou em chutes cruzados dos alas Achraf Saoud e Soufiane Borite. O primeiro foi salvo por Guitta, no reflexo. O segundo passou rente à trave direita do arqueiro. O time africano adotou a estratégia do goleiro-linha para ter vantagem numérica, mas os brasileiros resistiram ao sufoco e celebraram a vaga na semifinal.

A seleção brasileira é a maior campeã mundial no futsal. São sete títulos desde a primeira edição, em 1982, quando o torneio era organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), e cinco a partir de 1989, ano em que o evento passou a ser realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A última taça foi conquistada em 2012, na Tailândia. Na edição passada da Copa do Mundo, na Colômbia, o Brasil caiu nas oitavas de final para o Irã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas