Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Brasil cede ao empate com Canadá em último amistoso na França

Seleção faz 2 a 0, mas Canadá iguala placar nos minutos finais

A seleção brasileira encerrou na tarde de hoje (10) sua participação no Torneio Feminino de Futebol Internacional da França ao empatar com o Canadá, por 2 a 2, na cidade de Calais, em partida realizada com portões fechados, atendendo às recomendações de saúde pública, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

As brasileiras chegaram a emplacar uma vantagem de 2 a 0, com gols de Marta e Ludmila. Foi o primeiro gol da atacante Marta sob comando da técnica sueca Pia Sundhage. As canadenses não esmoreceram e diminuíram com Diana Matheson, ao 27 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, o Brasil ficou com uma jogadora a menos: Jucinara foi expulsa ao cometer falta em cima de Sophie Schmidt, a poucos mestros da grande área.  A oito minutos do fim do jogo, a meia-campista Matheson voltou a brilhar, dando assistência para Janine Beckie arrancar o empate.

Leia também

Este foi o segundo empate da seleção no Torneio da França: as brasileiras estrearam com um 0 a 0 contra as holandesas. Na segunda partida, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a França.

Com o objetivo de testar o maior número possível de jogadoras na competição, a treinadora Sundhage fez mudanças em relação à equipe que iniciou contra a França. Bruna Benites estreou na defesa. Outra debutante na seleção foi Rafaelle, também na zaga. E na lateral direita, Antônia entrou no lugar de Letícia Santos, lesionada no embate com a França.

Os próximos compromissos da seleção brasileira estão programados para abril. Serão dois amistosos, o primeiro no dia 8, conra a Costa Rica, e o segundo no dia 14, contra a seleção norte-americana, atual campeã mundial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas