Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Botafogo cede empate ao Defensa y Justicia na Sul-Americana: 1 a 1

Alvinegro joga com reservas e precisará de vitória na Argentina para alcançar semifinais

O Botafogo perdeu a chance de ficar em vantagem nas quartas de final da Sul-Americana. Os alvinegros empataram por 1 a 1 com o Defensa y Justicia-ARG, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Os cariocas, que entraram com uma equipe praticamente reserva, abriram o placar com Gabriel Pires, mas viram Tripichio deixar tudo igual.

O confronto de volta entre as equipes vai acontecer na próxima quarta-feira, na Argentina. Quem vencer avança para a semifinal. Um novo empate levará o duelo para os pênaltis.

Leia também

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Botafogo teve a primeira chance, aos 11 minutos, em chute de Matheus Nascimento que parou em Bologna. O Defensa y Justicia respondeu em cabeceio de Fernández, para fora. No entanto, o confronto ficou mais concentrado entre as intermediárias por um grande tempo. O Botafogo só voltou a criar perigo na parte final do primeiro tempo.

Os donos da casa desperdiçaram boas oportunidades, duas vezes com Lucas Fernandes e outras duas com Victor Sá. Na melhor delas, o meia finalizou sozinho para grande defesa de Bologna. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Defensa y Justicia assustou em chute de Fernández. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos dez minutos. Gabriel Pires aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Após o revés, os visitantes tentaram buscar o empate com mais intensidade.

Com isso, o Botafogo passou a aproveitar os espaços para tentar ampliar a vantagem. O Defensa y Justicia quase empatou aos 29 minutos, em chute de Togni. Minutos depois, os argentinos conseguiram a igualdade. Fernández chutou, Gatito deu rebote para Tripichio. O atacante chutou em cima do goleiro, mas a bola bateu em Cuesta e voltou para o argentino mandar para a rede.

Na parte final, o Botafogo tentou pressionar pelo gol da vitória. No entanto, o Defensa y Justicia segurou o resultado para sair com o empate do Nilton Santos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas