A agência de notícias "AFP" informou, nesta terça-feira, que o centroavante Karim Benzema deseja sair do Al-Ittihad. O jogador teria comunicado à diretoria do clube árabe que se sente pressionado e quer ser negociado por um período temporário, possivelmente voltando ao Oriente Médio após o fim do vínculo.
Logo após sua chegada, o francês teve uma discussão com o treinador Nuno Espírito Santo, que viria a ser demitido posteriormente, devido ao desempenho irregular da equipe na Saudi Pro League. A chegada de Marcelo Gallardo, porém, não melhorou a situação: o comandante argentino não gostou da postura de Benzema durante o Mundial de Clubes e se recusou a reintegrá-lo durante o período de pausa do campeonato nacional.
Leia também
Os mandatários do Al-Ittihad não desejam negociá-lo, querendo manter um dos principais atletas do país em seu elenco. Porém, podem ser forçados a realizar um empréstimo ainda nesta janela de transferências, tendo Karim de volta a partir da próxima temporada - seu contrato vai até o fim do primeiro semestre de 2026.
Segundo o jornal "RMC Sport", o Lyon, clube que revelou Benzema, já manifestou o desejo de buscar uma repatriação. As contas do clube, porém, são limitadas, o que dificulta uma negociação que bateria de frente com o mundo árabe, que conta com o aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local.