Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Bayern vence o Lyon e encara o PSG na final da Liga dos Campeões

Time alemão confirma o favoritismo, vence por 3 a 0 e encara o PSG na final

Nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique venceu o Lyon, por 3 a 0, e se garantiu na grande decisão do torneio. Devido a pandemia do coronavírus, o duelo foi realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, e sem a presença de público.

Na final, os alemães irão encarar o Paris Saint-Germain, de Neymar, que derrotou o RB Leipzig por 3 a 0 nesta terça-feira. A partida será no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz.

Leia também

Essa será a sexta final de Champions que o Bayern jogará, igualando a marca de Milan e Juventus. E o detalhe é que os bávaros nunca perderam em decisões. São cinco triunfos em cinco jogos.

O jogo - Nos primeiros instantes, o Lyon foi melhor em Lisboa. Logo aos três minutos, Caqueret fez um lindo lançamento para Depay, que até passou pelo Neuer, mas acabou ficando sem ângulo para o chute e mandando na rede pelo lado de fora. Aos 16, Ekambi arrancou pela direita e finalizou na trave.

Contudo, do outro lado, os alemães foram fatais ao responder. Aos 17, Gnabry recebeu pela direita, cortou para o meio e emendou um lindo chute no ângulo de Lopes, que só pôde observar a bola entrar.

Depois disso, o Bayern passou a controlar as ações do jogo e logo ampliou. Após cruzamento rasteiro de Perisic, o goleiro salvou a conclusão de Lewandowski em cima da linha, porém Gnabry apareceu para aproveitar o rebote e estufar as redes, aumentando a vantagem aos 32 minutos.

No início da segunda etapa, o Lyon voltou a ser melhor. Com 12 minutos, Ekambi recebeu bom passe de Aouar dentro da área e finalizou para a grande defesa de Neuer. Aos 29, Auoar fez bela jogada e cruzou para Cherki, que pegou mal na bola e desperdiçou a chance.

Com o tempo, o franceses foram perdendo força, e o Bayern passou a tomar conta da posse de bola. Já aos 42, após cobrança de falta, Lewandowski subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo do gol, fechando a conta e levando os bávaros à final.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas