Barco com time de futebol afunda e deixa ao menos nove mortos
15 passageiros sobreviveram e 21 seguem desaparecidos
Um barco que transportava 45 pessoas naufragou no Lago Alberto, no oeste de Uganda, no último domingo (25), e deixou ao menos nove mortos - os sobreviventes são 15 e há 21 desaparecidos até o momento. O grupo era composto por jogadores de um time de futebol amador do vilarejo de Kaweibanda e por torcedores.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com os sobreviventes, parte da tripulação estava embriagada e o naufrágio ocorreu porque a maioria dos passageiros sentou-se de um lado da embarcação, ocasionando desequilíbrio.
Leia também
"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estava embriagada. Sentaram-se de um lado da embarcação, o que causou uma perda de equilíbrio", disse o comandante de polícia John Rutagira, mencionado pelo Lance.
De acordo com o jornal, a equipe de futebol seguia ao distrito de Hoima para uma partida amistosa em celebração às festas de Natal.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

