Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Barcelona estima volta aos campos de Philippe Coutinho em três meses

Meia brasileiro é desfalque para oitavas de final da Liga dos Campeões, contra PSG

O Barcelona informou na manhã deste sábado que a cirurgia no menisco do joelho esquerdo do meia brasileiro Philippe Coutinho foi feita com sucesso e previu três meses para a recuperação completa. Se a estimativa for confirmada, o jogador vai desfalcar o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, em 16 de fevereiro, no Camp Nou, e 10 de março, no Parc des Princes. Além desse confronto, também fica fora de mais da metade de um turno do Campeonato Espanhol, 11 rodadas e duas partidas adiadas.

Coutinho sentiu o problema no joelho no segundo tempo do empate do Barcelona com o Eibar por 1 a 1, na terça-feira passada, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. De acordo com reportagem do jornal Marca, não houve necessidade de sutura completa do menisco. Assim, a previsão da volta aos campos diminuiu de quatro para três meses.

Leia também

Na temporada, o brasileiro teve outra lesão anteriormente, do músculo posterior da coxa, o que o tirou de ação por cerca de um mês. Assim, disputou 14 partidas pelo time, 10 como titular, somando 791 minutos (média de pouco mais de um tempo por jogo, 56,5) - também permaneceu no banco de reservas em dois confrontos. Fez três gols e deu duas assistências.

Contratação mais cara da história do Barcelona, por ? 130 milhões de euros (cerca de R$ 507 milhões na cotação da época), em janeiro de 2018, Coutinho tem 90 partidas pelo time. Quando completar a marca centenária, o clube espanhol terá que pagar ao Liverpool mais ? 20 milhões (R$ 126 milhões no câmbio atual).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas