Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Austrália surpreende a Argentina, vence na estreia e sai na frente no grupo C

Time da Oceania abre o placar cedo, tem boa atuação e garante triunfo com um homem a mais no segundo tempo, virando líder isolado. Argentinos começam decepcionando e precisarão se recuperar no mesmo grupo da Espanha

Depois de a seleção principal conquistar a Copa América depois de 28 anos, a seleção olímpica da Argentina decepcionou nas Olímpiadas. A Austrália teve boa atuação e venceu os Hermanos por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), em duelo realizado em Sapporo. Wales abriu o placar no começo do jogo, e Tilio ampliou no segundo tempo, quando os argentinos tinham um jogador a menos em campo

Com a vitória, a Austrália vira líder isolada no grupo C da competição. Os Socceroos chegam a três pontos e ficam à frente de Espanha e Egito, que têm um ponto cada. A Argentina fecha a tabela, sem pontuar. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final.

Leia também

BOA SURPRESA

A Austrália se mostrou uma boa surpresa no torneio de futebol masculino, mostrando uma atuação competente em um confronto com diferentes momentos. O time começou aproveitando contra-ataques e abriu o placar rapidamente, aos 13 minutos, e depois ficou totalmente recuado, travando bem as chegadas argentinas. Depois, no segundo tempo, quando ficou com um homem a mais pela expulsão de Ortega, segurou um inicial ímpeto adversário, antes de controlar o resultado, ainda ampliando a diferença.

LANCE-CHAVE

Um lance que pode ter sido decisivo para a derrota argentina ocorreu no fim do primeiro tempo. No fim dos acréscimos, Ortega cometeu uma falta perto da área e levou o cartão amarelo. A cobrança seria o último lance da etapa inicial, mas foi adiada por muitas discussões e empurra-empurra na área. Depois de uma conversa, o árbitro se irritou e optou por amarelar um jogador de cada time - mas entre eles estava Ortega, que havia sido punido minutos antes. Resultado: o jogador foi expulso e deixou os argentinos precisando reagir com um homem a menos.

PRÓXIMA RODADA

A Argentina buscará sua recuperação no grupo C diante do Egito, no próximo domingo, às 4h30 (de Brasília) também em Sapporo. Uma derrota pode até eliminar a equipe sul-americana, caso a Austrália não perca para a Espanha, às 7h30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas