Austrália surpreende a Argentina, vence na estreia e sai na frente no grupo C

Time da Oceania abre o placar cedo, tem boa atuação e garante triunfo com um homem a mais no segundo tempo, virando líder isolado. Argentinos começam decepcionando e precisarão se recuperar no mesmo grupo da Espanha

Depois de a seleção principal conquistar a Copa América depois de 28 anos, a seleção olímpica da Argentina decepcionou nas Olímpiadas. A Austrália teve boa atuação e venceu os Hermanos por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), em duelo realizado em Sapporo. Wales abriu o placar no começo do jogo, e Tilio ampliou no segundo tempo, quando os argentinos tinham um jogador a menos em campo

Com a vitória, a Austrália vira líder isolada no grupo C da competição. Os Socceroos chegam a três pontos e ficam à frente de Espanha e Egito, que têm um ponto cada. A Argentina fecha a tabela, sem pontuar. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final.

BOA SURPRESA

A Austrália se mostrou uma boa surpresa no torneio de futebol masculino, mostrando uma atuação competente em um confronto com diferentes momentos. O time começou aproveitando contra-ataques e abriu o placar rapidamente, aos 13 minutos, e depois ficou totalmente recuado, travando bem as chegadas argentinas. Depois, no segundo tempo, quando ficou com um homem a mais pela expulsão de Ortega, segurou um inicial ímpeto adversário, antes de controlar o resultado, ainda ampliando a diferença.

LANCE-CHAVE

Um lance que pode ter sido decisivo para a derrota argentina ocorreu no fim do primeiro tempo. No fim dos acréscimos, Ortega cometeu uma falta perto da área e levou o cartão amarelo. A cobrança seria o último lance da etapa inicial, mas foi adiada por muitas discussões e empurra-empurra na área. Depois de uma conversa, o árbitro se irritou e optou por amarelar um jogador de cada time - mas entre eles estava Ortega, que havia sido punido minutos antes. Resultado: o jogador foi expulso e deixou os argentinos precisando reagir com um homem a menos.

PRÓXIMA RODADA

A Argentina buscará sua recuperação no grupo C diante do Egito, no próximo domingo, às 4h30 (de Brasília) também em Sapporo. Uma derrota pode até eliminar a equipe sul-americana, caso a Austrália não perca para a Espanha, às 7h30.