Kevin Durant, astro da liga de basquete norte-americana, NBA, está muito próximo de fazer um investimento no mercado do futebol. De acordo com a imprensa europeia, o ala está prestes a se tornar um acionista minoritário do PSG, da França. A informação da provável aquisição foi noticiada pelo site Foot Mercato e confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano.
O atleta de 35 anos disputou os Jogos Olímpicos de Paris com total êxito: ao lado de LeBron James e Stephen Curry, Durant conduziu os EUA ao ouro olímpico na modalidade. Porém, ao que parece, a medalha não será a única conquista do jogador do Phoenix Suns.
Leia também
liás, investimentos esportivos não são novidades para Durant: ele já adquiriu 5% das ações do Philadelphia Union, time da MLS, em 2020. A porcentagem do PSG investida pelo atleta, entretanto, ainda não foi revelada.
Companheiro de ouro olímpico, LeBron James também tem a parcela de um gigante europeu para chamar de sua: o ala do Los Angeles Lakers é acionista do Liverpool, da Inglaterra.
A conquista do ouro em Paris colocou Kevin Durant entre um dos gigantes da história olímpica dos EUA. Ele se tornou o primeiro atleta de basquete masculino a somar quatro medalhas de ouro nos Jogos: além de Paris 2024, ele venceu em Tóquio (2021), Rio (2016) e Londres (2012).