
Robert Lewandowski, do Barcelona, e Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, terminaram a fase de liga como artilheiros da Champions League. Após a disputa da 8ª rodada, na última quarta-feira (29), o atacante aurinegro alcançou a marca do polonês, com nove gols marcados na competição.
O pódio da artilharia da Champions League é completado por Raphinha. O brasileiro não balançou as redes contra a Atalanta na última quarta (29), mas deu dois passes para gol e seguiu no posto de jogador com mais participações em gols na fase de liga (12).
Leia também
Outros craques do futebol europeu figuram perto do topo do ranking. Vini Jr., do Real Madrid, é o quarto maior goleador da atual edição, com sete gols. Griezmann e Álvarez (Atlético de Madrid), Gyokeres (Sporting), Haaland (Manchester City), Kane (Bayern), Jonathan David (Lille) e Wirtz (Bayer Leverkusen) somam seis gols cada.
Confira a artilharia da Champions League 2024/25
- 1 - Lewandowski (Barcelona) e Guirassy (Borussia Dortmund)
- 3 - Raphinha (Barcelona)
- 4 - Vini Jr. (Real Madrid)
- 5 - Álvarez (Atlético de Madrid), Griezmann (Atlético de Madrid), Gyokeres (Sporting), Haaland (Manchester City), Kane (Bayern), Jonathan David (Lille) e Wirtz (Bayer Leverkusen)
- 12 - Lautaro Martínez (Inter de Milão), Giménez (Feyenoord) e Pavlidis (Benfica)
- 15 - De Ketelaere (Atalanta), Dembélé (PSG), Gittens (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Lookman (Atalanta), Olise (Bayern), Pulisic (Milan), Rodrygo (Real Madrid), Saka (Arsenal), Sesko (RB Leipzig) e Vlahovic (Juventus)