Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Arsenal anuncia renovação com David Luiz e confirma compra de Pablo Marí

Clube também revela que o lateral Cedric Soares será adquirido em definitivo, e que Ceballos estendeu empréstimo até o fim da atual temporada

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o zagueiro David Luiz. O brasileiro, que tinha compromisso até o próximo dia 30 de junho, vestirá a camisa dos Gunners por mais uma temporada.

Além de David Luiz, o Arsenal confirmou a aquisição do zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo. E também a do lateral português Cedric Soares, ex-Southampton. Ambos estavam no clube londrino por empréstimo com opção de compra. Os valores das negociações e a duração dos novos contratos não foram revelados pelo Arsenal.

Leia também

"Pablo completará sua transferência formal do Flamengo em um contrato de longo prazo quando a janela de transferências for aberta no próximo mês", diz o comunicado oficial do Arsenal.

Segundo apuração do GloboEsporte.com, o Flamengo vai receber 8 milhões de euros de forma garantida do Arsenal. E pode receber mais 8 milhões de euros em variáveis. Ou seja, o total na negociação tem potencial para chegar a 16 milhões de euros.

Diretor-técnico do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar celebrou os desfechos positivos das negociações e falou sobre David Luiz e Pablo Marí.

"Estou muito feliz que teremos esses jogadores em nossa equipe para o futuro. David é um jogador muito importante para nós. Sua comunicação com a equipe dentro e fora do campo ajuda a todos. Desde que Mikel (Arteta, técnico) chegou aqui, ele estava pedindo um zagueiro central com o pé esquerdo. Ficamos muito satisfeitos com Pablo - seu comportamento, a maneira como ele está treinando, sua mentalidade e sua qualidade. Infelizmente, ele tem essa lesão, mas é claro que estamos muito felizes em mantê-lo para o futuro", afirmou Edu, revelando ainda que o meia Ceballos estendeu empréstimo até o fim da atual temporada junto ao Real Madrid.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas