A NBA, por meio de seu escritório no Brasil, lançou, nesta terça-feira (18), a NBA House, sediada na cidade do Rio de Janeiro. A concorrida solenidade contou com a presença de Nenê Hilário, pivô do Washington Wizards, e de Raul Neto, armador do Utah Jazz. O diretor-executivo da NBA no país, Arnon de Mello Neto, em coletiva à imprensa ocorrida no auditório do Museu do Amanhã, declarou que o NBA House será uma celebração ao basquete.
O espaço temático, que funcionará como a casa do basquete durante os Jogos Olímpicos, tem cerca de 3 mil m², com capacidade para abrigar até 1.500 pessoas simultaneamente, no Armazém Utopia (Armazém 6), situado à Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. As visitações vão ocorrer no período entre os dias 12 e 21 de agosto, sempre das 10h às 20h.
Leia também
"Estaremos no coração do Boulevard Olímpico, e acredito que a NBA House será a casa do basquete no Brasil, onde o público pode se aproximar da nossa liga e viver experiências inesquecíveis", expôs Arnon de Mello.
O desembarque de toda a estrutura no Brasil é fruto de um grande do trabalho do escritório local. São esperados mais de 50 mil visitantes durante os jogos olímpicos. A NBA House terá, ainda, eventos com dançarinas, mascotes, atletas e ex-jogadores da maior liga de basquete do planeta, e o público terá a chance de conhecer de perto o Troféu Larry O'Brien (taça entregue ao time campeão da liga).
No espaço, os visitantes terão contato com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Além da exibição de conteúdos exclusivos da NBA, estão previstas também telepresenças (videoconferências com atletas), interação em plataformas digitais, clínicas de basquete, sessões de autógrafos, disputas de videogame e muita música. Todo o entretenimento ficará concentrado numa imensa área interativa, onde o público vai participar também de brincadeiras e desafios, concorrendo a prêmios e brindes exclusivos da liga.
Esta será a quinta edição do evento, que já passou por Nova Iorque (Estados Unidos, em 2015), Brooklyn (Estados Unidos, em 2015), Madri (Espanha, em 2014) e Londres (Inglaterra, em 2012).
