Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Arnon de Mello avalia jogos da Rio 2016: 'uma edição inesquecível'

Vice-presidente da NBA classifica as Olimpíadas como um verdadeiro sucesso

O vice-presidente da National Basketball Association (NBA) para a América Latina, Arnon de Mello Neto, classificou as Olimpíadas no Rio de Janeiro como "uma edição inesquecível". Com o carisma e a festa em verde e amarelo realizada em cada partida na Arena Carioca 1, onde eram realizados os jogos de basquete, Arnon confidenciou que pôde sentir dos astros da NBA uma recepção calorosa como resposta ao carinho da torcida.

De acordo com o Arnon de Mello, o grande resultado e o sucesso da Rio 2016 só foi possível porque o combustível para isso foi a alegria do povo brasileiro em cada arena olímpica, em cada jogo. O vice-presidente da NBA destacou que o sentimento de "uma grade olimpíada" se espalhou por outros esportes, sendo reconhecida, inclusive, por veículos de comunicação de todo o mundo.

Leia também

"O povo brasileiro, com seu calor e alegria, foi fundamental para que o mundo visse uma edição inesquecível das Olimpíadas. No basquete, acompanhei jogos do Brasil e da seleção americana e o clima era de festa, de confraternização, com a cara do nosso país, e isso não foi apenas no basquetebol. Foi algo que se espalhou por todas as arenas e espaços da Rio-2016. O Brasil organizou o evento com primor, estamos todos orgulhosos com o resultado final", frisou.

Diante dos problemas e das críticas que antecederam o evento e, ao final, o resultado positivo da Rio 2016, Arnon acredita que os jogos de basquete, no geral, foram bem organizados, fomentando a paixão do brasileiro pelo esporte. Ele avalia que as autoridades brasileiras precisam ter o cuidado necessário para aproveitar e potencializar o legado deixado pelas Olimpíadas ao Brasil.

"As Olimpíadas possuem um poder de transformação social, cultural e esportivo. Existe um legado para o Rio de Janeiro, de estrutura, de mobilidade, de investimento e de equipamentos para a prática esportiva. Assim, esperamos que o país possa aproveitar essa experiência da melhor maneira possível", colocou.

A NBA, por meio de seu escritório no Brasil, ofertou aos fãs do basquetebol a possibilidade de estarem perto dos grandes astros durante os jogos da Rio 2016. O espaço temático, que ficou como conhecido como "Casa da NBA", esteve aberto por 10 dias no Boulevard Olímpico e recebeu "Lendas" como Bruce Bowen, Glen Rice e Gary Payton, e o "Embaixador" Tiago Splitter, mascotes e o "Fenômeno das Enterradas" Jordan Kilganon. Nesse período, o espaço recebeu mais de 80 mil pessoas - superando a estimativa inicial a da organização, com recorde de quase 11 mil em um dia.

"Os números mostram que alcançamos todos os nossos objetivos, superamos todas as expectativas e ficamos felizes em ver mais de 80 mil pessoas passeando pela NBA House Rio sorrindo, brincando, interagindo e tendo uma experiência única. Todo esse sucesso deve ser dividido com parceiros e fãs, por todos que acreditaram e fizeram da casa um dos pontos mais divertidos e badalados da cidade", pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas