Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: "Acabou a seleção para mim"

Craque do Barcelona afirma que ciclo com a camisa da seleção chegou ao fim: "Para o bem de todos"

O choque de mais um vice-campeonato parece ter sido ainda maior para Messi. O craque argentino, que desperdiçou a primeira cobrança de pênalti da seleção, afirmou ter encerrado o ciclo com a camisa da Argentina. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção.

- É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.

Leia também

A seleção argentina vive um jejum de 23 anos. Neste período, foram sete vice-campeonatos. Messi acumula quatro: três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, contra Alemanha.

A decisão de Messi, definitiva ou não, mexe com o futebol mundial. Nesta mesma Copa América Centenário, o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro da história da seleção argentina. Contra os EUA, numa falta espetacular, o jogador chegou aos 55 gols e ultrapassou Batistuta.

Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda. Em 2008, com gol de Di María, levou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas