Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Após Neymar se defender de provocações, Rennes rebate e lembra lesão na partida

Atacante disse depois de semifinal da Copa da Liga que não entra em campo para bater

O Rennes não ficou feliz com a conduta de Neymar na partida contra o Paris Saint-Germain, pela semifinal da Copa da Liga Francesa. Após o duelo, o brasileiro disse que não estava em campo para bater em ninguém, e que se defende jogando futebol. Porém, o clube publicou em suas redes sociais um comentário lembrando que o único jogador lesionado do duelo não é do PSG.

- Neymar, você é um grande jogador, mas quem é que ficou lesionado depois de uma falta? Um jogador do Rennes, Ismaila Sarr, que já ficou três meses fora dos gramados depois de outro gesto muito feio - disse o clube.

Leia também

O autor da falta que provocou a contusão de Sarr não foi Neymar, mas sim Mbappé. O jogador cometeu a infração aos 14 minutos da etapa final e foi expulso pelo incidente.

No entanto, esta não foi a única ocasião em que o Rennes se irritou com as atitudes de Neymar. Em um lance nos últimos minutos da partida, o lateral-direito Hamari Traoré caiu no chão após uma jogada do atacante. O brasileiro esticou o braço e fez menção de ajudá-lo a se levantar, mas se afastou e sorriu.

O Rennes também criticou o lance nas redes sociais. O clube publicou um vídeo do ocorrido e ironizou, dizendo que o jogador não guardou rancor.

Em entrevista, Neymar se explicou sobre o ocorrido. O atacante disse que o futebol está chato e afirmou que tudo não passou de uma brincadeira - algo que ele faz, inclusive, com seus companheiros de equipe.

- Eu costumo dizer que o futebol está chato, porque não podemos fazer nada. Tudo é polêmico. No final, eu fiz uma brincadeira dando para o meu adversário e depois tirando. Todos farão polêmicas, dizer coisas sem sentido. Se eu faço isso com meus colegas, por que não com os adversários? Nos falamos muito durante o jogo, no final, eu ri - disse, ao canal "Esporte Interativo".

A declaração que gerou a resposta do Rennes, no entanto, surgiu com a discussão de outro momento da partida. Neymar deu um passe com as costas e depois chapelou Bourigeaud, que lhe puxou e derrubou o atacante. Em seguida, o brasileiro se irritou e iniciou uma discussão.

Para se defender, Neymar afirmou que responde as provocações da sua maneira: com a bola nos pés. E disse que sabe da possibilidade de discussões, por também provocar os adversários.

- Eles me chutam, eu jogo futebol. Eles me provocam, mas eu também sei como provocar da minha maneira, com a bola. Não estou aqui para bater em ninguém. Eu não sei como fazer isso. Eu me defendo com a bola. Eu sei que haverá discussões porque eu provoco. Mas é normal. Não vai adiantar nada bater e me provocar, porque eu provocarei ainda mais e farei com que meu time se imponha.

Com a vitória por 3 a 2, o Paris Saint-Germain eliminou o Rennes e se classificou para a final da competição. Agora, o clube espera o vencedor da outra semifinal, entre Monaco e Montpellier. A decisão será no dia 30 de março.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas