Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após caso de doping, Jannik Sinner é excluído do prêmio Laureus, o Oscar do Esporte

Número 1 do mundo cumprirá suspensão de três meses do tênis


			
				Após caso de doping, Jannik Sinner é excluído do prêmio Laureus, o Oscar do Esporte
Jannik Sinner em Pequim. WANG Zhao / AFP

A polêmica sobre o caso de doping ainda está afetando a carreira de Jannik Sinner. Número 1 do mundo, o italiano foi suspenso por três meses e perderá cerca de 2 mil pontos no ranking da ATP. Além disso, o tenista foi excluído de qualquer tipo de indicação para o prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, que irá acontecer no dia 3 de março.

A organização da premiação divulgou, nesta quinta-feira (27), um comunicado em que informa a retirada do atleta da indicação para Atleta do Ano. Em 2024, ele venceu o Australian Open, o US Open e oito títulos, além de perder apenas seis das 79 partidas disputadas. Porém, o tenista acabou sendo pego no doping duas vezes com Clostebol, durante Indian Wells, em caso que só veio à tona em agosto.

Leia também

- Após discussões da Laureus Academy, foi decidido que a nomeação de Jannik Sinner para o prêmio de Melhor Atleta do Ano deste ano será retirada. Acompanhamos este caso, as decisões dos órgãos globais relevantes e - embora registemos as circunstâncias atenuantes envolvidas - sentimos que a proibição de três meses torna a nomeação inelegível. Jannik e sua equipe foram informados - disse o comunicado.

A votação do "Oscar do Esporte" começa a partir do dia 3 e os premiados serão anunciados no dia 21 de abril.

Entenda o caso de doping de Jannik Sinner

Sinner foi suspenso por três meses por doping em um acordo com a WADA após a agência mundial anti-doping entrar com apelação junto ao CAS. O caso seria julgado em abril, em Lausanne.

Em agosto de 2024, a explicação de Sinner para a contaminação centrou-se em um spray curativo que tinha sido usado para tratar um corte sofrido por seu fisioterapeuta, Giacomo Naldi. Especialistas científicos aceitaram a alegação de que Naldi havia, de forma imprudente, exposto Sinner ao ingrediente Clostebol por meio de massagens regulares de corpo inteiro.

Exames realizados em março do ano passado deram positivo para clostebol, uma substância esteroide anabolizante proibida pelo regulamento da entidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X