
Muito respeito! É assim que Carlo Ancelotti vai reencontrar Pep Guardiola nesta terça-feira (11), no duelo entre Manchester City e Real Madrid, pelo jogo de ida do mata-mata da UEFA Champions League. O técnico italiano rasgou elogios ao companheiro dos Cityzens em entrevista coletiva antes da partida e falou da dificuldade em enfrentá-lo:
"Ele deu muito ao futebol no sentido de jogo ofensivo, posicionamento, pressão, desde a saída com a defesa... Tem sido e segue sendo um inovador do futebol. Tenho muito respeito por ele, porque sigo pensando que é um dos melhores, se não o melhor."
Leia também
Este será o nono jogo entre Carlo Ancelotti e Pep Guardiola em Champions League. Além de três empates, o treinador do Real Madrid leva a melhor, já que venceu três vezes, enquanto o companheiro do Manchester City possui duas vitórias.

Além disso, Ancelotti é recordista no número de títulos conquistados da Champions. O italiano já levou cinco Orelhudas para casa, em seis finais que disputou, sendo três delas vencidas com o Real Madrid (2013/14, 2021/22 e 2023/24) e duas com o Milan (2002/03 2006/07). Guardiola, por sua vez, esteve em quatro finais e venceu três títulos: dois com o Barcelona (2008/09 e 2010/11) e um com o City em 2022/23.

Na coletiva, desta segunda-feira (10), o técnico do Manchester City analisou o confronto com o Real e demonstrou não se preocupar com favoritismo do adversário. O catalão também ressaltou que apesar dos embates seguidos nos últimos anos, o time inglês está longe do nível histórico atingido pelos espanhóis na competição.
Manchester City e Real Madrid se enfrentam, nesta terça-feira (11), pelo jogo de ida do mata-mata da UEFA Champions League. O confronto acontece no Etihad Stadium, na Inglaterra, e terá transmissão ao vivo da TNT e da Max, a a partir de 16h45 (de Brasília).