A primeira derrota de Zidane no comando doReal Madridfoi o suficiente para deixar o técnico na berlinda e surgirem diversas especulações sobre possíveis novos treinadores do clube merengue. E o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" afirma nesta quarta-feira que um dos nomes mais cotados para ser o sucessor do francês é Massimiliano Allegri, treinador doJuventus.
De acordo com a publicação, a diretoria do Real já admira o técnico desde a temporada passada, quando o Juve eliminou os merengues nas semifinais da Liga dos Campeões. O interesse, entretanto, não foi para frente uma vez que Allegri ficou em alta no clube italiano com o vice-campeonato europeu. Outro motivo citado pelo jornal italiano para colocar Allegri na briga seria a recomendação de Adriano Galliani - ex-vice-presidente do Milan - ao amigo Florentino Pérez.
Leia também
No começo da semana, outro nome especulado para substituir Zizou no Real foi Ernesto Valverde, comandante do Athletic de Bilbao. O jornal "Sport" afirmou que Valverde é admirado pelo presidente do Real há algum tempo, por sua forma de lidar com os jogadores e a manutenção de um estilo próprio de jogar.
Outro fator que aquece a possível saída do ex-jogador da seleção francesa é divulgado pelo jornal "El País". A publicação coloca que as declarações do treinador que que seriam feitas mudanças no grupo ao final da temporada foram interpretadas como "traição" pelos seus comandados. O técnico ainda reclamou de falta de atitude dos atletas, o que elevou ainda mais o nível de insatisfação.
O Real Madrid de Zidane tentará afastar a crise pela derrota para o Atlético de Madrid a partir desta quarta-feira, quando volta a campo para enfrentar o Levante, fora de casa, às 17h (de Brasília).