Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alison e Bruno sofrem com tática da Áustria e perdem a primeira nos Jogos

Sacando em cima de Schmidt, Doppler/Horst consegue vitória por 2 a 1 no 2º jogo do Grupo A

A dupla Clemens Doppler e Alexander Horst terminou o ranking olímpico na 11ª posição. Sua melhor colocação no Circuito Mundial em 2016 foi uma prata no Major Series de Porec, na Croácia. A derrota foi justamente para Bruno Schmidt e Alison, adversários desta segunda-feira em jogo válido pelo Grupo A do torneio masculino da Olimpíada. Se naquela ocasião o jogo foi duríssimo, desta vez, não seria diferente. Agora, o final da história foi diferente: em um duelo de pura técnica dos dois lados, os brasileiros sofreram com a tática rival e acabaram perdendo pelo placar de 2 a 1, parciais de 21/23, 21/16 e 13/15.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Sacando constantemente em cima de Bruno Schmidt e, dessa forma, forçando Alison a levantar, os jogadores da Áustria se deram bem no primeiro set, vencendo por 23/21. Eles estavam anulando o Mamute, de 2,03m. Na segunda parcial, os brasileiros se recuperaram. O sobrinho do apresentador Tadeu Schmidt, que estava na arquibancada, deu show, fazendo defesas incríveis. No terceiro, com a mesma tática, os austríacos acabaram levando a melhor.

Leia também

- Quando isso acontece (adversários sacam em Bruno), você precisa sacar e defender melhor. Mas erramos muito no terceiro set. Eles (austríacos) tiveram um bom dia e jogaram soltos, não tinham muita coisa a perder. Perdemos por 15 a 13 (no terceiro set), uma pena. Faltou um pouco de capricho e confiança. Vamos para a Vila descansar, estudar bastante a dupla italiana e treinar alguns fundamentos - disse Alison.

Bruno lamentou o fato de a dupla brasileira não ter conseguido um bom resultado. com a derrota, eles perderam a chance de antecipar a classificação.  

Shorts Youtube
Play
Morre homem baleado na cabeça ao reagir a assalto contra namorada

Morre homem baleado na cabeça ao reagir a assalto contra namorada

Play
Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Play
Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Play
Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Play
Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição

Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição

- Seria nossa classificação antecipada, mas agora é ter paciência. Temos sempre que ligar o alerta, não tem favoritismo. Os austríacos jogaram muito abaixo na primeira partida e agora se reinventaram. Não sabemos o futuro. A chave fica embolada, mas ainda estamos só no começo da Olimpíada.

A próxima partida de Bruno e Alison, onde buscarão a vaga nas oitavas de final, será contra Ranghieri e Carambula, da Itália, na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). No primeiro jogo, os brasileiros saíram vitoriosos diante do Canadá.

O JOGO

A dupla brasileira precisou fazer um jogo de recuperação no primeiro set. Os austríacos conseguiram se adaptar melhor ao vento forte da praia de Copacabana e abriram 3 a 0 logo de cara, assumindo o controle da partida. Amparados pelo incentivo da torcida, os donos da casa reagiram e empataram em 7 a 7 com um ace de Alison. Nada, porém, parecia adiantar. Doppler e Horst se mantiveram frios e chegaram a fazer 18 a 15. Alison manteve o set aberto com dois bloqueios consecutivos, mas ele próprio mandou para fora, e os austríacos fecharam: 23 a 21.

No segundo set, cientes da tática austríaca, Bruno e Alison se desdobraram. Eleito o melhor jogador mundo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em 2015, Schmidt fez jus ao título com defesas espetaculares que levaram o público à loucura. No fim das contas, os brasileiros abriram boa vantagem e, num erro de Doppler, que mandou a bola na rede ao atacar, fizeram 21 a 16 na segunda parcial.

O tie-break começou parecido com o primeiro set. Novamente, os austríacos forçavam o saque em cima de Bruno Schmidt. A estratégia estava funcionando. Eles abriram 6 a 4. Mas os brasileiros ficaram em cima. A melhor vantagem da Áustria veio em 9 a 6. O Brasil se recuperou de novo. E contou a sorte. Em novo erro de Doppler, começou a reagir. Em seguida, Bruno cravou bonito no cantinho. Alison fez o público gritar com belo bloqueio. A falha de Horst, que errou um toque, cedeu o empate. Os fãs acreditaram, mas um toquinho do camisa 2, que havia errado antes, sacramentou a vitória europeia.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas