Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alex Zanardi passa pela terceira cirurgia e permanece em coma induzido

Ex-piloto de F1 e atleta paralímpico sofreu um acidente ciclístico no último dia 19 de junho, próximo da cidade de Siena, na Itália

O ex-piloto de Fórmula 1 e atleta paralímpico Alex Zanardi foi submetido nesta segunda-feira à terceira cirurgia na cabeça desde o acidente ciclístico sofrido no dia 19 de junho, numa estrada nas proximidades de Siena. O italiano continua em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. O professor Paolo Gennaro, diretor da unidade de cirurgia maxilofacial do hospital de Siena, informou:

"O paciente foi submetido a uma nova cirurgia, realizada pelos profissionais da maxilofacial e neurocirurgia, visando à reconstrução crânio-facial e estabilização das áreas afetadas pelo trauma ", diz o comunicado. As fraturas eram complexas."

Leia também

Além de uma cirurgia de emergência no dia do acidente, o bicampeão da Fórmula Indy e dono de quatro medalhas paralímpicas no ciclismo também foi operado no dia 29 de junho. Até agora, os médicos não informaram exatamente quais são as lesões na cabeça de Zanardi.

- O caso exigiu uma programação cuidadosa que utilizou tecnologias computadorizadas, digitais e tridimensionais, feitas sob medida para o paciente. A complexidade do caso era bastante singular, mesmo que seja um tipo de fratura que rotineiramente enfrentamos em nosso centro. Sua condição permanece estável do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, e severa do ponto de vista neurológico.

O hospital informou ainda que só vai divulgar novos boletins apenas quando houver informações importantes, como no caso da cirurgia desta segunda-feira.

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994, e depois em 1999, Zanardi se sagrou bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998, mas perdeu as pernas num gravíssimo acidente em 2001, na Alemanha. Depois, com carros adaptados, passou a disputar corridas de turismo, mas sua consagração definitiva veio no ciclismo paralímpico, com seis medalhas em Jogos Paralímpicos (das quais quatro de ouro, duas na Rio 2016) e 18 em Mundiais da modalidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X