Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar, é lançada; veja fotos

"A Jornada", na tradução para o português, é inspirada na cultura, arquitetura e bandeira do país

Nesta quarta (30), a Adidas, fornecedora de material esportivo para a FIFA, anunciou a bola oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A nova redonda é chamada de Al Rihla, que significa "A Jornada", em árabe.

As cores e arte visual da Al Rihla foram inspirados na cultura, arquitetura e bandeira catarianas, bem como nos tradicionais barcos locais. Seu lançamento marca o início de jornada da bola por dez cidades em todo o mundo, onde a Adidas lançará uma série de iniciativas destinadas a melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais.

Leia também

Al Rihla é a 14ª bola consecutiva feita para a competição pela empresa alemã, que promete maior velocidade e estabilidade que as antecessoras durante a trajetória no ar. A estrela do Mundial tem base branca, cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos – características que, segundo a empresa, proporcionam melhor precisão e estabilidade de voo.

Para confirmar a evolução, a bola foi testada em túneis de vento semelhantes aos usados pelas montadoras para reduzir a resistência ao vento de protótipos de veículos. Al Rihla estreará em um campo especialmente criado para o evento de lançamento no Catar antes de ser doada para o Challenge Riyad, clube campeão da primeira liga de futebol feminino da Arábia Saudita.

Nome Al Rihla tem como significado "A Jornada"
Nome Al Rihla tem como significado "A Jornada" | Foto: Divulgação/Adidas

– O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar – afirmou em nota Franziska Loeffelmann, diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas.

Ainda segundo a empresa, 1% das vendas líquidas da Al Rihla será destinado ao movimento Common Goal, projeto cofundado por Juan Mata, jogador do Manchester United, que financia atividades de caráter solidário em todo o mundo.

Al Rihla será a bola Copa do Mundo de 2022
Al Rihla será a bola Copa do Mundo de 2022 | Foto: Divulgação/Adidas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas