Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ajax vai cancelar contrato de jogador que saiu do coma após quase três anos

Decisão também vale para outros atletas do elenco que estão com contrato por encerrar em 1º de julho de 2020. Família vai processar clube

O Ajax vai cancelar o contrato do meia Abdelhak Nouri, jogador que na semana passada acordou de um coma induzido de dois anos e nove meses. Nouri sofreu um arritmia cardíaca durante um amistoso de pré-temporada do Ajax em 8 de julho de 2017.

A decisão de cancelar o contrato, segundo o jornal holandês "De Telegraaf", se dá por conta de uma política de redução de custos por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim como Nouri, outros atletas, entre eles o veterano Babel, que tem contrato até 1º de julho de 2020, terão seus vínculos rescindidos para que não haja a renovação automática de mais um ano.

Leia também

A atitude do Ajax, seja administrativamente correta ou não, vai colocar mais lenha na briga jurídica com a família do jogador. Em 2018, um ano depois da fatalidade, o Ajax admitiu que tratou de forma inadequada o caso de Nouri, reconhecendo que certos procedimentos no pronto-atendimento poderiam ter evitado danos cerebrais ao jogador. Tal fato levou a família de Nouri a processar o clube.

Especula-se na imprensa holandesa que o Ajax ofereceu cinco milhões de euros (R$ 28,5 milhões) como forma de compensação pelo "tratamento inadequado". Termo usado por Van der Sar, ex-goleiro e diretor do Ajax na época, para citar o erro do clube. No entanto, a família de Nouri não concorda com o valor.

Nas redes sociais do Ajax, nenhuma menção foi feita a Nouri desde a notícia do seu despertar do coma. O que mostra um pouco do litígio jurídico entre os familiares do atleta e o clube de Amsterdã.

Nouri ganha música e homenagens de Van de Beek e De Jong

Além de exibir a entrevista reveladora do irmão de Nouri (veja no vídeo acima), o programa de TV "De Wereld Draait Door" também trouxe depoimentos de dois famosos jogadores do Ajax que atuaram ao lado do meia: Van de Beek e De Jong (hoje no Barcelona).

De Jong disse, inclusive, que só acertou com o Barcelona após uma visita a Nouri no hospital, no qual o jogador, ainda em coma, mexeu uma sobrancelha quando perguntado por De Jong se ele deveria trocar o Ajax pelo Barcelona.

"Nouri era muito especial. Ele fazia coisas no campo que ninguém conseguia sequer pensar. Ele literalmente nos fazia sorrir no gramado", salientou Van de Beek, sobre Nouri, que fez 15 jogos oficiais pelo time principal do Ajax na temporada 2016/2017 antes de sofrer a arritmia.

E, de fato, Nouri era muito especial. Além de diversas homenagens de colegas e ex-colegas de Ajax quando entrou em coma (vários jogadores usaram o número 34 em seus clubes, veja mais abaixo), o meia também ganhou uma canção, chamada de "número 34", dos músicos holandeses Ali B e Douwe Bob.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas