Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Ainda sem se vacinar, Djokovic anuncia que está fora do US Open

O tenista anunciou nesta quinta-feira (25/8) que não irá participar por não ter se vacinado contra a Covid-19

O tenista Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira (25/8) que está fora do US Open por conta da vacinação. Vale destacar que o torneio não exige vacinação, porém, os Estados Unidos não autoriza a entrada de estrangeiros não-vacinados no país.

“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, escreveu o sérvio.

Leia também

Em novembro de 2021 o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos já havia exigido a vacinação de Djoko, que preferiu esperar até o prazo limite (hoje) na expectativa da uma mudança na decisão.

Com a confirmação da ausência, o tenista deve perder posições no ranking mundial. Atualmente Djokovic está em 6º, mas a perda de 1200 pontos do vice-campeonato de 2021, deixando-o com o total de 3570 pontos, o sérvio pode ficar de fora do top 10 dependendo dos resultados do US Open.

A decisão de não se vacinar já tirou o tenista de duas das quatro principais competições do mundo do tênis, onde pode acabar vendo Rafael Nadal ampliar a vantagem de títulos do Grand Slam. Atualmente Nadal tem 22 conquistas contra 21 de Djokovic.

Além disso, como esperou até o último instante para tomar a decisão, o sérvio tirou a chance de um jogador pior ranqueado entrar na disputa do torneio americano. Caso desistisse antes do início do qualifying, quando já era praticamente improvável o CDC mudar a decisão sobre a vacinação, Pol Martin Tiffon iria entrar como último classificado do quali.

Vale destacar que como o tenista desistiu depois do anúncio da primeira agenda de jogos, um jogador eliminado na fase classificatória entrará no lugar dele como “lucky loser”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas