Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

A cinco jogos da lista final, Tite revela: ''Em torno de 50 jogadores"

Treinador da Seleção volta a frisar que relação segue aberta faltando oito meses para o Mundial da Rússia. Dos 23 nomes, 17 parecem bem encaminhados

A cada apito final, a Copa do Mundo fica mais perto. Anote na sua agenda: faltam cinco jogos para o anúncio da lista de convocados do Brasil para o Mundial da Rússia. A oito meses da competição, o técnico Tite quebra a cabeça para definir os 23 nomes. Atualmente, o raio de observação da comissão técnica tem mais do dobro de jogadores. 

Quem revelou o número foi o próprio Tite após o empate por 0 a 0 com a Bolívia, em La Paz, pelas eliminatórias. Na próxima terça-feira, o Brasil vai encerrar a sua participação na competição diante do Chile, em São Paulo. Restarão então apenas quatro amistosos antes da lista, que será anunciada em maio:dois em novembro (Japão e Inglaterra) e dois em março (Alemanha e, provavelmente, Rússia).

Leia também

Já virou rotina nas entrevistas do treinador:sempre que perguntado, ele evita dizer quantas vagas estão fechadas. Mas analisando as convocações de Tite e suas escalações, é possível afirmar que17 jogadores estão com o passaporte quase carimbado para a Rússia.

COM UM PÉ NA RÚSSIA

Goleiros:Alisson e Ederson

Laterais:Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís

Zagueiros:Miranda, Marquinhos e Thiago Silva

Meio-campistas:Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho

Atacantes:Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino

Restariam, então, seis vagas:o terceiro goleiro, o reserva da lateral-direita, o quarto zagueiro, dois meio-campistas e o quarto atacante. Cássio, no gol, e Jemerson, na zaga, têm ganhado espaço nas últimas convocações e estão na frente na disputa. As outras quatro vagas seguem mais abertas.

A pouco tempo no cargo, pouco mais de um ano, Tite sabe que precisa aproveitar cada minuto para formar opiniões e tomar decisões justas.

- Não tenho muito tempo de Seleção. É muito pouco, aliás. Por isso cada convocação, cada treino é uma situação ímpar.

- Jogamos dois jogos importantes e difíceis contra Colômbia e Bolívia. Competimos de forma leal e sem tomar cartões para poder jogar o próximo compromisso. Queremos estar o máximo de tempo juntos e manter a estrutura da equipe - finalizou.

A delegação brasileira chegou a São Paulo na madrugada desta sexta. E nada de descanso: às 16h (de Brasília), os jogadores voltam a treinar no CT do São Paulo. A partida contra o Chile será na próxima terça-feira, às 20h30, na Arena do Palmeiras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas