
Com uma campanha arrasadora, Hugo Calderano ganhou o WTT de número seis da sua carreira, mas esse de forma especial por ser em sua cidade natal, no Rio de Janeiro, e com apoio da torcida. O número oito do ranking mundial enfrentou o sul-coreano An Jaehyun e aplicou a vitória por 4 a 0.
O brasileiro não encontrou dificuldades em toda sua campanha no WTT, perdeu apenas um set. Na partida final, teve facilidade em todas as parciais, com versatilidade no jogo: 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6.
Leia também
A partida de Calderano contra An Jaehyun teve cerca de vinte e sete minutos. O WTT Contender do Rio de Janeiro foi realizado na Arena Carioca I e somou o título número seis. No currículo tem: WTT Star Contender Doha, em 2021, WTT Contender Túnis, em 2022, e WTT Contender Muscat, Durban e Doha em 2023.
Com o título, Calderano soma os 400 pontos e descarta os 100 das oitavas de Doha em 2023. A diferença dele para Lin Yun-Ju, de Taiwan, estava em 251 pontos, portanto, com os 300 ele sobe para 4º na corrida olímpica e de oitavo para sexto no ranking mundial, que deve ser confirmado no próximo dia 28.
O brasileiro viaja ainda hoje e volta a jogar no próximo dia 30 de maio a 3 de junho no WTT Champions Chongqing, na China.