Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Horner alfineta chefe da Mercedes e vê briga equilibrada com Ferrari na F1

Gestor da RBR elogiou rival italiana por disputa neste começo de temporada 2022; líderes do campeonato estão separadas por apenas seis pontos no Mundial de construtores

Com a disputa entre Max Verstappen, da RBR, e Charles Leclerc, da Ferrari, o cenário na F1 em 2022 é bem menos acirrado que a temporada passada, na qual a equipe austríaca protagonizou uma batalha com contornos dramáticos contra a Mercedes. E na avaliação do chefe do holandês, Christian Horner, disputar com a Ferrari tem propiciado à categoria um clima muito melhor que em 2021.

- Mattia (Binotto, gestor da Ferrari) é um cara legal, então é muito diferente agora. Mas ainda há muito tempo para eles (Mercedes) voltarem ao show. No ano passado houve muita tensão; muita coisa estava acontecendo dentro e fora da pista. Este ano parece ser especificamente o que acontece na pista. A batalha esportiva entre Charles e Max é ótima - avaliou o britânico.

Leia também

Enquanto Verstappen batalhava etapa por etapa contra Lewis Hamilton, Horner tomava a frente na briga dos bastidores com Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. A dupla de gestores não poupou palavras ao longo do campeonato na defesa aos seus pilotos e sobretudo, um contra o outro.

Binotto, que assumiu o cargo de chefia da Ferrari em 2019 após a saída de Maurizio Arrivabene, ainda não ocupou uma posição como a de Horner e Wolff no front de batalha da F1.

Sob sua gestão, a escuderia italiana correu por fora na temporada 2019, fez seu pior campeonato em 40 anos com um sexto lugar em 2020 e, no ano passado, conquistou cinco pódios para voltar a ocupar o posto de terceira força da F1.

Passadas as cinco primeiras corridas de 2022, é Leclerc quem lidera o campeonato, mas Verstappen soma três vitórias contra duas do monegasco.

A RBR ainda se preocupa com a falta de confiabilidade de seu conjunto, tendo abandonado as duas provas vencidas pelo piloto da Ferrari com problemas no motor.

Mas apesar da desvantagem, o atual campeão mundial conseguiu reduzir a diferença no Mundial de Pilotos de 27 para 19 pontos na vice-liderança. Já entre as duas equipes, a disputa está mais acirrada: apenas seis pontos separam a líder Ferrari, com 157, da RBR.

Mesmo que a disputa entre Ferrari e RBR pareça equilibrada, Horner se mantém alerta e não descarta que as coisas também esquentem entre as duas equipes, além de esperar por uma reviravolta da Mercedes. O time alemão, terceiro no Mundial de construtores, promete atualizações em seu carro para a próxima etapa do calendário, o GP da Espanha:

- As primeiras corridas foram épicas. Se isso continuar durante toda a temporada, é inevitável que as coisas esquentem em algum momento. Na segunda metade da temporada, tudo pode se tornar ainda mais competitivo e as apostas ficam cada vez maiores. Mas o que temos até agora é uma corrida muito respeitosa. Acirrada, mas justa. Mas creio que a Mercedes também se envolverá, em breve. Eu esperava que não tivéssemos outro ano competitivo como 2021, mas parece que essa batalha pode seguir até o fim, mais uma vez.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas