Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hamilton critica falta de informações e carro difícil em estreia na Ferrari

Piloto chegou a reclamar da estratégia durante a corrida, na qual chegou apenas em décimo luga


			
				Hamilton critica falta de informações e carro difícil em estreia na Ferrari
Hamilton critica falta de informações e carro difícil em estreia na Ferrari. Foto: Clive Rose/Getty Images

Lewis Hamilton passou longe de ter a estreia dos sonhos na Ferrari no GP da Austrália, neste domingo. Largando da oitava colocação, o britânico não conseguiu imprimir um ritmo forte na corrida, viu a equipe se enrolar com a estratégia em meio ao caos gerado pela chuva, e terminou na décima colocação, com apenas um ponto somado.

- Foi muito complicado, e foi muito pior do que eu pensava que seria. E o carro foi muito difícil de dirigir hoje. Estou grato por ter pelo menos conseguido manter o carro longe do muro, porque é para onde ele queria ir pela maior parte do tempo - resumiu, em entrevista à "Sky Sports F1".

Leia também

A oitava colocação obtida por ele na classificação que definiu o vencedor Lando Norris como pole position, neste sábado, já apontava que o fim de semana seria difícil. Lewis seguiu estacionado atrás da Williams de Alexander Albon por boa parte da corrida, com ritmo insuficiente para avançar enquanto seu colega Charles Leclerc, de sétimo, conseguiu subir para quinto.

Uma pequena oportunidade brilhou para o veterano com o retorno da chuva na volta 44. No entanto, a Ferrari demorou ao convocá-lo para trocar os pneus duros pelos intermediários, fazendo-o apenas no giro 48 - três depois de Norris e do vice-líder da prova, Max Verstappen.

- Você tinha dito que não choveria tanto. Perdemos uma grande oportunidade aqui... - disse Hamilton, pelo rádio da equipe, ao engenheiro Riccardo Adami.

- Nós tentamos, mas a informação que eu tive foi de que seria uma chuva curta, bem rápida. Se o resto da pista estava seca, eu poderia manter (o carro) na pista se aquilo (a chuva fraca) fosse tudo que estava por vir. Mas choveu mais - detalhou o veterano.

Hamilton, nono colocado após o pit stop final, chegou a andar na frente de Leclerc por alguns instantes - o monegasco, prejudicado por uma rodada na pista que o fez perder algumas posições. No entanto, Charles conseguiu se recuperar ao passo em que Lewis foi ultrapassado, no fim, por Oscar Piastri. Com isso, ele caiu para o décimo lugar.

- Há muito a se tirar disso, e não só a aclimatação com o carro, a nova unidade de potência, a chuva, as diferentes configurações ao dirigir, no volante. Eu aguentei o máximo que eu pude; até cheguei a liderar em um momento, mas a orientação em termos da quantidade de chuva que estava por vir ficou faltando, então perdemos - pontuou o britânico.

A nona colocação de Leclerc e a décima de Hamilton renderam apenas cinco pontos para a Ferrari, apenas sétima colocada no campeonato de construtores. Foi o pior começo de temporada da escuderia desde 2009, temporada na qual o time começou o ano zerado e só pontuou na quarta etapa, no Bahrein.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X