Mudou-se a ordem dos fatores, mas os componentes permaneceram os mesmos: Lewis Hamilton anotou 1m33s825 para liderar também o segundo treino livre do GP de Las Vegas, nesta sexta-feira - repetindo o resultado da primeira sessão. Desta vez, porém, o veterano da Mercedes teve o compatriota Lando Norris em segundo lugar, e o colega de equipe, George Russell, em terceiro.
Assim como na sessão que deu início ao fim de semana da antepenúltima etapa de 2024, a Mercedes apresentou voltas com ritmo competitivo no decorrer dos 60 minutos, tanto com os pneus médios quanto com os macios. A principal concorrência foi da Ferrari, que chegou a liderar o treino de forma provisória com Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Leia também
Resultado
O terceiro treino livre do GP de Las Vegas será na noite desta sexta-feira, a partir das 23h30 (horário de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real.
Magnussen abriu os trabalhos na segunda sessão, sucedido posteriormente por Gasly, Russell e, por fim, Hamilton - todos de pneus médios. Em seguida, o veterano foi superado pelo colega de equipe e, depois, Sainz. Após 15 minutos de treino, Leclerc era quem aparecia com a melhor volta, mantendo-se na posição até a metade da sessão.
Neste ponto, os carros recolheram-se aos boxes e voltaram com pouco mais de 30 minutos restando no cronômetro; aí, a Mercedes pôs pneus macios em seus dois carros, permitindo que Russell recuperasse a liderança seguido por Hamilton.
Na metade final do TL2, outros carros seguiram a mesma estratégia da equipe alemã: com isso, Norris anotou a melhor volta provisória, com 0s1 sobre Russell. No entanto, a sessão foi interrrompida por cerca de quatro minutos quando a Williams de Alexander Albon parou na pista com um problema no sistema de combustível; na retomada do treino, era Hamilton quem detinha a melhor volta.