Governo dobra patrocínio da UDA, que disputa competições nacionais
Governador Paulo Dantas recebeu atletas e assinou termo de apoio à equipe feminina que é destaque alagoano no esporte
Pei Fon/Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou nesta segunda-feira (20), no Palácio República dos Palmares, o termo de contrato de patrocínio, no valor de R$ 200 mil, de apoio à União Desportiva Alagoana (UDA), única equipe representante de Alagoas no Brasileiro Sub-20 e no Brasileiro da Série A-2 (2ª divisão) do futebol feminino.
O apoio do Governo do Estado garante também às atletas alojamentos e espaço para treinamentos no Estádio Rei Pelé, além da parceria com o Centro de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e passagens aéreas. Desta forma, o Governo dobra o valor de patrocínio, uma vez que, em 2022, o apoio ao futebol feminino foi no montante de R$ 100 mil.
“Vocês são um orgulho para todos nós com seus talentos. Este apoio é um reforço para que tenham condições de representar bem nosso Estado. E o que o governo tem que fazer é dar condições para que vocês continuem dando orgulho a Alagoas no futebol”, ressaltou Paulo Dantas.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, agradeceu o empenho do governador em ampliar o patrocínio. “Esse apoio ao esporte, sobretudo ao futebol feminino, só reforça o olhar especial para as mulheres no seu governo”, destacou.
Representando as atletas, a jogadora Tábata Vieira Machado agradeceu o apoio do governo no reconhecimento ao futebol feminino. “Vamos trabalhar muito para fazer uma grande campanha”, disse.
Participaram também do evento a secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, e o secretário especial da Selaj e ex-árbitro Charles Hebert.
Vale lembrar que a UDA vai enfrentar o Flamengo-RJ, no Rei Pelé, no dia 22 de abril, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na estreia, as alagoanas venceram o Cresspom-DF, por 2 a 1. Participam da competição 20 times, divididos em quatro grupos de cinco. Classificam-se duas equipes de cada grupo, totalizando oito, que farão as quartas de final.
Em 2023, a equipe alagoana está confirmada no Circuito Brasil de Beach Soccer, que terá sua primeira temporada entre os meses de março e maio, no Rio de Janeiro-RJ.
*Com informações de Assessoria
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p