Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Globo retoma direitos de transmissão da Libertadores a partir de 2023

Será a emissora carioca a única responsável por mostrar os jogos em TV aberta no território brasileiro a partir do próximo ano

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (12) os vencedores das licitações para as transmissões de suas competições de clubes entre 2023 e 2026. A TV Globo, que havia perdido a Copa Libertadores para o concorrente SBT, retomou o direito de exibir a competição.


Será a emissora carioca a única responsável por mostrar os jogos em TV aberta no território brasileiro a partir do próximo ano. Para a TV fechada, os pacotes foram divididos entre a ESPN (Disney) e a Paramount (Viacom). Outro pacote, o de melhores momentos, ficou com a One Football.

Leia também


Derrotado na licitação pelo principal campeonato do continente, o SBT ganhou o direito de transmitir a Copa Sul-Americana em TV aberta. Na TV fechada e nos melhores momentos, a divisão ficou igual à da Libertadores, entre ESPN, Paramount e One Football.


Isso significa que não haverá mais partidas na Conmebol TV, criada no sistema pay-per-view para preencher a lacuna das partidas que não teriam transmissão.


Na Libertadores, o acerto representa a volta da Globo após a malsucedida negociação de 2020. Na ocasião, tentando reajustar acordos em meio à pandemia de Covid-19, a emissora não chegou a acerto com a Conmebol e rescindiu o contrato.

O SBT se apresentou e ficou com os direitos até este ano -continuará em sua programação o torneio atual.


Fora do certame, a Globo viu o SBT exibir as duas últimas finais, disputadas entre clubes brasileiros. No ano passado, acertou-se com a Conmebol para encerrar a briga judicial travada desde a rescisão. E, agora, está de volta.


Os valores das propostas vencedoras não foram divulgados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas