Se no futebol o Flamengo não foi bem contra o Botafogo na temporada - perdeu as duas partidas que disputou no Campeonato Brasileiro e venceu por apenas 1 a 0 no Carioca -, no basquete o panorama é bem diferente. No primeiro jogo contra o Alvinegro no NBB 24/25, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário, venceu por 91 a 67, e conquistou a nona vitória em 11 duelos. Com 81,8 de aproveitamento, o time rubro-negro aparece em segundo na tabela, atrás apenas do Minas, com 88,9%.
Para Alexey, que chegou ao Fla como reforço para temporada, qualquer vitória é importante, mas vencer clássico tem um peso a mais. O armador contou que ainda está se familiarizando com a rivalidade carioca, mas exaltou o fato de o Flamengo ter vencido os dois clássicos que disputou até agora. Além do Botafogo, a equipe comandada por Gustavo Conti também levou a melhor diante do Vasco, no primeiro jogo do NBB 24/25.
Leia também
- É diferente (jogar um clássico). Acho que o peso da camisa e a torcida vem de forma diferente também. Eu estou chegando agora, conhecendo como é esse clima, mas é bem legal jogar os clássicos. A gente por enquanto está invicto (nos clássicos). Isso é legal, e acho que a torcida fica feliz. Agora é manter o foco, que temos outros jogos importantes logo em seguida – opinou.
Lucas Siewert, cestinha da partida com 21 pontos, concorda com o armador. O camisa 24 disse saber da responsabilidade de disputar uma partida contra um rival regional e destacou a mentalidade vencedora que a equipe procura ter durante o campeonato.
- Todo clássico tem a sua história. A gente foi feliz de sair com a vitória, mas sabemos que independente de posição na tabela, clássico é clássico. Tem que entrar para ganhar. Flamengo é isso. Não importa quem está do outro lado da quadra, é fazer um bom jogo e sair com a vitória – disse.
Com um aproveitamento de 81,8% no NBB, o Rubro-Negro tem mais um importante duelo pela frente de olho no primeiro lugar da tabela. O Fla encara o Franca, no próximo sábado (16), às 17h, no Maracanãzinho.