Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Filho de Ralf Schumacher expõe agressões da mãe ao ex-F1

David Schumacher ainda revelou ameaças de Cora Brinkmann à continuidade de sua carreira de piloto


			
				Filho de Ralf Schumacher expõe agressões da mãe ao ex-F1
Ralf Schumacher e a então esposa Cora Brinkmann no GP da Áustria da F1 de 2002. Foto: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

O ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher vive uma fase conturbada em sua família desde que assumiu publicamente a relação com o empresário Etienne Bousquet-Cassagne. Seu filho David, também piloto, sobrinho de Michael Schumacher e primo de Mick Schumacher, expôs um histórico de difícil convivência com a mãe Cora Brinkmann - incluindo ameaças à sua carreira no esporte e até um suposto episódio de agressão ao vencedor de seis GPs na categoria máxima do automobilismo.

Em uma publicação nas redes sociais, que foi deletada, David deu detalhes da relação com a ex-esposa de Ralf desde o divórcio dos dois em 2015.

Leia também

"Quando meus pais se divorciaram em 2015, minha mãe me ameaçou que, se eu não morasse com ela, ela destruiria o sonho da minha vida, ou seja, meu sonho de ser piloto, porque,devido à guarda de ambos os pais ela não assinaria mais os documentos necessários. Como ela não estava em condições mentais adequadas para cuidar de mim e eu não queria crescer em um ambiente em que a única coisa que importava o dia todo era a pessoa ruim que meu pai era, eu simplesmente não queria mais ficar perto dela. Houve um incidente em que ela quis me afastar do meu próprio pai contra a minha vontade e a situação ficou tão fora de controle que tivemos de chamar a polícia, pois ela batia no meu pai sem parar. As constantes acusações contra meu pai, de que ele plantou tudo em minha cabeça e só falava mal dela não são nem de longe verdadeiras. Meu pai sempre fez tudo o que podia para garantir que eu tivesse um bom relacionamento com minha mãe", escreveu o jovem de 22 anos.

"Durante anos, papai me persuadiu repetidamente a dar a ela outra chance. Eu sempre a rejeitava porque não tenho vontade nem coragem de passar pela mesma coisa novamente - despertar velhas lembranças e ter as mesmas experiências. E a maneira como ela está se comportando no momento é uma vergonha absoluta: meus pais estão divorciados há nove anos! Por favor, deixe-nos em paz e deixe-nos viver nossas vidas - nós também a deixaremos em paz!", dizia ainda a publicação.

Há dois meses, um tablóide alemão (o mesmo processado pela esposa de Michael Schumacher por divulgar uma entrevista falsa com o heptacampeão) revelou críticas de Cora Brinkmann ao novo namoro do ex-marido; a influenciadora alemã afirmou sentir que foi "usada" durante o casamento que durou 14 anos.

Em resposta à ex-mulher, Ralf divulgou mensagens privadas enviadas por ela a ele e seu namorado, e disse que Cora chegou a parabenizá-lo pela nova relação no ano passado.

Ao contrário do pai, do tio e do primo, David ainda não chegou à F1 apesar de uma breve passagem pela Formula Regional Europeia (FRECA) e a Fórmula 3 - categorias de base que antecedem a elite do automobilismo na Europa. O atleta de 22 anos compete há dois anos em campeonatos de turismo na Alemanha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X