Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

FAEC celebra 25 de maio, o Dia Nacional do Desporto Escolar

Lei que institui a data, que passa a ser em 25 de maio, foi sancionada no último dia 10, pelo presidente Lula

Agora é lei! No dia 10 deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.579, que institui o Dia Nacional do Desporto Escolar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio, data que homenageia a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A Lei é fruto de um trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido entre a CBDE e as Federações filiadas em todos os estados do Brasil. A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) celebra a data com os milhares de estudantes-atletas em todo o Estado.

Leia também

“A data aduz reconhecimento à relevância do Desporto Escolar na formação do cidadão. Um dia para comemorar e fomentar o desporto escolar como uma ferramenta importante na busca de um mundo cada vez melhor. Uma sociedade com mais empatia, amizade, solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou o presidente da FAEC, Irã Cândido.

São mais de 20 anos de dedicação ao desporto escolar, incentivando e oportunizando o esporte de base a milhares de estudantes-atletas em todo o País. Muitas são as histórias de superação e conquistas acumuladas nestas duas décadas de intensa dedicação e trabalho em prol da inclusão e da transformação social de milhares estudantes-atletas por meio do esporte escolar.

A retomada do Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) depois de um hiato de 17 anos, bem como a crescente participação de estudantes em competições escolares nacionais e internacionais são reflexos de toda essa dedicação. Por isso, o dia 25 de maio passa a ser celebrado com muito entusiasmo por todos que fazem o desporto escolar em Alagoas e no Brasil.

"É chegada a hora de comemorarmos nossas conquistas e de apresentar para o Brasil e para o mundo a força do desporto escolar", enfatizou Irã Cândido.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas