Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Ex-jogador da NBA é condenado a 18 meses de prisão

Ex-armador também passou pelo Golden State Warriors, da NBA


				
					Ex-jogador da NBA é condenado a 18 meses de prisão
Will Bynum jogou pelo Detroit Pistons entre 2008 e 2014. Adrian Dennis / AFP

Will Bynum, ex-armador do Detroit Pistons, foi condenado a 18 meses de prisão após se envolver em um escândalo de fraude de seguros na NBA. Além disso, ele também foi multado no valor de R$970mil. A informação é da “ESPN" dos Estados Unidos.

A sentença aconteceu no tribunal federal de Manhattan. Em novembro de 2023, ele foi condenado por “conspirar para fazer declarações falsas relacionadas a jogadores da NBA que apresentaram alegações médicas e odontológicas falsas ao Plano de Bem-Estar de Saúde e Benefícios dos Jogadores da NBA”, aponta o site.

Leia também

Além de Bynum, mais de 20 pessoas também foram condenadas no caso. Grande parte são ex-jogadores da liga, sendo um deles Glen Davis, ex-atleta do Orlando Magic.

De acordo com o relatório judicial, Will Bynum e outros vários atletas como Terrence Williams e Keyon Dooling se juntaram em um esquema para fraudar os seguros. Williams e Dooling se declararam culpados e foram sentenciados a 10 anos e 2 anos e meio de prisão, respectivamente.

- As autoridades disseram que Bynum recebeu de outro ex-jogador da NBA faturas falsas supostamente mostrando US$ 200.000 em serviços médicos que Bynum havia passado em um quiropraxista da área de Los Angeles, embora os serviços nunca tenham ocorrido - publicou a ESPN.

Em comunicado, o procurador Damian Williams afirmou que o ex-armador do Pistons “mentiu ao júri enquanto estava sob juramento. Sua sentença é um duro aviso de que o tempo de prisão aguarda qualquer um que busque fraudar e obstruir a justiça.”

Durante a carreira, o jogador obteve médias de 8,1 pontos e 3,3 assistências em 360 partidas. Além do Pistons, o jogador também passou pelo Golden State Warriors e no basquete chinês.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas